quarta-feira, 2 de agosto de 2023

Revisão Rápida da Vila da Névoa

KIRIGAKURE


Kirigakure, que é mais conhecida como Névoa Sangrenta, é cercada por névoas densas e escondida por enormes montanhas. Isso funciona como uma vantagem para a vila, pois evita que sejam invadidos por estrangeiros.

As Sete Espadas Lendárias

Era sabido que os Sete Espadachins Lendários principais foram selecionados entre os shinobi que se mostraram mais promissores em sua matança insana, cada um deles possuindo uma espada com sua própria habilidade e poder únicos. Essas espadas também são passadas de geração em geração.

Kubirikibo'cho' (Lâmina do Carrasco)

Esta lâmina longa e pesada tem uma capacidade regenerativa única.
Mangetsu Hozuki (também conhecido como "Demônio da Segunda Vinda") foi o primeiro sujeito conhecido a usar esta lâmina. Ele e seu irmão constantemente faziam missões perigosas para realizar seu sonho de se tornar um lendário espadachim. Mangetsu perseguiu seu sonho e dominou todas as espadas antes de morrer.


Depois de Mangetsu, o segundo dono desta espada em particular era conhecido por ser Zabuza Momochi. Parece que o mangá destacou mais Zabuza do que Mangetsu. Zabuza foi a razão pela qual eles tiveram que abandonar a prática de fazer seus graduados matarem uns aos outros, depois que ele matou todos e cada um de seus shinobi. Esta ocorrência o reputou como o “Demônio da Névoa Oculta”. Ele também ficou tão furioso a ponto de representar uma ameaça para o Mizukage. No entanto, seu plano provou ser um fracasso e mais tarde ele escaparia da vila com Haku e alguns outros ninjas que incluíam os Irmãos Demônios. Muito mais tarde, ele foi visto trabalhando para uma organização por dinheiro. Ele morreu em batalha devido a ferimentos graves, mas ao lado da pessoa que ele mais valorizava.


Após aproximadamente três anos e alguns arcos fillers inúteis depois, Suigetsu Hozuki havia caçado esta lâmina. Foi uma das primeiras coisas que ele fez depois que Sasuke o libertou do aquário de Orochimaru, além do óbvio flash nu que se seguiu. Profundamente afetado pela morte de seu irmão, Suigetsu deseja coletar todas as espadas e recriar os Sete Espadachins e se tornar o líder do grupo. Embora Suigetsu não pareça ter o jeito dessa lâmina como Zabuza, ele mostrou algumas habilidades em manejá-la. A lâmina foi tirada de Suigetsu quando ele foi capturado pelo Samurai na Quarta Guerra Shinobi.

A lâmina foi posteriormente restaurada com a ressurreição de Zabuza por Kabuto Yakushi. Ele voltaria a encontrar Kakashi Hatake , onde acabariam com aquilo de uma vez por todas. Foi visto mais tarde que Kakashi havia tomado posse desta lâmina, embora agora tivesse desaparecido magicamente nos capítulos recentes levando a sanidade de Kishimoto com ela.

Esta espada é considerada a espada mais demorada de todas. Tem uma habilidade única de sugar chakra e crescer em tamanho.
A melhor e mais justa maneira de descrever Fuguki Suikazan - o primeiro portador conhecido da Samehada - é dizer que ele é simplesmente um idiota. Ele designou Kisame para proteger sua equipe que guardava informações valiosas da vila. Fuguki enfatizou muito sobre priorizar as informações da aldeia mais do que seus camaradas. Nesse ponto, Kisame até matou todos os seus companheiros para proteger o segredo da vila com medo de que chegasse às mãos de Konoha. Isso foi antes de ele perceber que Fuguki não passava de um homem traidor que estava dando informações aos inimigos pelas costas. Fuguki seria então morto por Kisame, que levaria Samehada embora.


Depois que Hoshigaki Kisame matou Fuguki, ele ficou conhecido como o "Monstro da Névoa Oculta" e também foi referido como a "Besta sem Cauda" por sua enorme reserva de chakra. Yagura manteve Kisame em alta consideração por matar seus companheiros para proteger sua aldeia, o que o levou a acreditar que ele era uma mentira viva. Embora depois de saber que Yagura estava sendo manipulado por um misterioso homem mascarado que havia apresentado a ele o Plano Olho da Lua, a ideia de um “mundo de verdade” parecia atraente e ficou do seu lado. Ele então se tornaria um membro da Akatsuki e eventualmente deixaria sua aldeia.


Durante a luta de Kisame com Killer B , Samehada gostou do chakra de B. Ele se apaixonou tanto por ele a ponto de trair Kisame e até mesmo proteger B dos ataques de Kisame. Apesar disso, ajudou Kisame a se infiltrar no território inimigo quando B reivindicou Samehada após a suposta morte de Kisame. No entanto, sabia-se que a Samehada realmente chorou depois que Kisame foi morto, o que provou o vínculo profundo que eles compartilhavam depois de tantos anos juntos.

Shibuki (O Respingo)

Esta é uma espada com muitas, muitas etiquetas explosivas presas em uma de suas bordas. Depois que um lote de tags explode, outro lote de tags explosivos está sendo descarregado em sua superfície.

Além de Mangetsu Hozuki, o portador oficial é um ninja chamado Jinpachi Munashi. O histórico dessa pessoa não recebe muita importância, pois o mangá não o mencionou. Mas é dito que sua experiência em empunhar espadas amplifica a força destrutiva quando as marcas detonam. Apesar da espada causar um risco ao usuário quando as etiquetas explodem, a habilidade de Jinpachi em esgrima evita o dano.


Kabutowari (Divisor de Capacete)

De todas as espadas, Kabutowari é conhecida por ter o recurso de ataque mais forte que pode romper qualquer defesa. Esta espada tem literalmente um machado gigante na ponta e um martelo na outra ponta.
Diz-se que Jinin Akebino, que é o único portador conhecido desta espada além de Mangetsu Hozuki, tem o domínio completo do uso desta arma devido à sua experiência e alta velocidade. É mostrado que ele atacaria primeiro com o machado e depois martelaria o objeto para quebrar uma defesa forte.


Sua personalidade combina com precisão com as características da espada; empolgado e pronto para borrifar um pouco de sangue nas paredes.

Nuibari (Agulha de Costura)

Se você está pensando que esta espada tem algo a ver com costurar roupas, então você está totalmente certo. Esta espada tem uma habilidade única de perfurar o oponente e uni-los. Assim como sua avó faz isso. Isso geralmente é feito simultaneamente com vários oponentes.
Além de Mangetsu Hozuki, o usuário mais conhecido desta espada é Kushimaru Kuriarare, um ANBU de Kirigakure. Ele demonstrou muita flexibilidade usando esta espada, já que ele perfuraria e costuraria uma pessoa com velocidade suficiente para se mover para a outra sem ser atingido.


Hiramekarei (Espada Gêmea)

Hiramekarei sendo a única espada deixada na posse de Kirigakure na época da Quarta Guerra Shinobi. Tem a capacidade de armazenar chakra e liberar o chakra através dos orifícios no final. O Hiramekarei também pode mudar de forma para várias outras armas, como martelos e espadas longas. O tamanho de cada arma depende da quantidade de chakra armazenado.
Acredita-se que Mangetsu Hozuki era o dono desta espada antes de ser passada para Chojuro. Apesar de Chojuro ter uma aura submissa e personalidade tímida, o fato de ter sido escolhido como um dos dois guarda-costas de Lady Mizukage fala muito sobre seu poder. Ele é forte o suficiente para empunhar a lâmina pesada e mostrou uma habilidade promissora durante a Reunião dos Cinco Kage.


Clãs


Hozuki

Os membros deste clã têm uma habilidade única de transformar seu corpo em forma líquida usando uma técnica chamada Técnica de Hidratação. O segundo Mizukage era um dos membros deste clã. Além disso, os outros dois membros conhecidos deste clã, Suigetsu Hozuki e seu irmão Mangetsu Hozuki, são vistos com uma garrafa de água para evitar que desidratem, como se fossem caracóis.

Enquanto Mangetsu estava relaxando em algum lugar sendo um espadachim de merda quente, Orochimaru, surpreendentemente achou a Técnica de Hidratação altamente excitante desde que ele tomou Suigetsu como uma de suas cobaias.


Bijju/Jinchuriki

É óbvio que Kirigakure teve a posse do Três Caudas (Isobu) em algum momento e foi selado em Yagura, o Quarto Mizukage. Também era sabido que Yagura havia começado a prática de fazer os graduados se matarem para passar para cargos mais altos.
Yagura também foi tão cauteloso a ponto de massacrar qualquer um suspeito de trair a aldeia, o que incluiu ele tomar Kisame Hoshigaki como seu subordinado direto. No entanto, mais tarde foi revelado que tudo isso estava cheio de porcaria quando foi confirmado por algumas fontes que Tobi estava controlando Yagura.
Ele carrega uma longa arma tipo gancho com uma flor verde no topo, que é usada para complementar sua Técnica do Espelho de Água...

…e também para contar a todos que ele era flautista.

A técnica única do espelho d'água de Yagura é basicamente um espelho feito de água que tem a capacidade de refletir a técnica do oponente e contrariar seu jutsu e repeli-lo. Yagura também é um dos Jinchurikis, Danzo de Konoha havia informado que era capaz de controlar a besta dentro dele ao máximo.
É realmente triste, na verdade, que mesmo durante seu reinado como o Mizukage e mais tarde quando ele ressuscitou na Quarta Guerra Shinobi por Kabuto, o pobre rapaz tinha que estar sob o controle de Tobi. Não se sabe como Yagura morreu pela primeira vez desde que, quando a Akatsuki estava caçando o Três Caudas, foi visto nas profundezas do oceano, esfriando e sendo selvagem e tudo.


Utakata, o Jinchuriki do Seis Caudas

Depois que Kirihakure chegou à posse do Seis Caudas (Saiken), ele foi selado para um de seus shinobi chamado Utakata, que a propósito, não vê andar nu sob um manto simples e solto como um problema.
O arco de Utakata foi exclusivamente dedicado aos laços Professor-Aluno. É mostrado que o mestre de Utakata tentou extrair a besta dentro dele para tirar o fardo de ser um Jinchuriki, porém Utakata interpretou mal isso como uma intenção de matar. Utakata se transformou totalmente no demônio e matou seu próprio professor, e viveu principalmente pensando que seu mestre o havia traído.
Depois que ele saiu da Vila da Névoa, ele foi constantemente perseguido pelo Kiri ANBU querendo recuperar o nukenin, e também uma mulher peituda que queria desesperadamente ser sua aluna. No entanto, Utakata rejeitou e ignorou seus apelos. Também é sabido que ele tinha um relacionamento saudável com seu demônio interior, pois foi mostrado que ele se transformaria totalmente em Saiken, mas nunca teve o controle da mente de seu Jinchuriki. Embora ele estivesse quieto determinado a não confiar na besta, assim como Naruto.
Utakata, também a quem gostamos de chamar de “menino bolha” – por sua grande contribuição ao mundo ninja com a invenção das bolhas de sabão – não apenas sopra bolhas, mas também as explode. Essa técnica é útil para matar inimigos, porque o que é melhor do que prender um ninja em uma maldita bolha e jogá-lo no nada?
Mas acho que fica bem melhor já que ele também usa bolhas na forma de defesa. Ele era capaz de se proteger dos golpes dos oponentes enquanto estava dentro de uma bolha e também usava uma técnica chamada Bubble Barrier. Além disso, seu soprador de bolhas parece estar lá apenas para o show, já que ele é capaz de produzir bolhas mesmo sem ele.

--

Depois de saber a verdade sobre as intenções de seu mestre, Utakata aceitou Hotaru como seus alunos, mas foi capturado pela Akatsuki. Ele morreu devido à extração da Besta da Cauda, ​​mas mais tarde seria ressuscitado na Quarta Guerra Shinobi por Kabuto Yakushi.

"Eu não sou tolo o suficiente para ser o mestre de alguém!!"

Kages
.
Todos nós sabemos que Kishimoto é preguiçoso o suficiente para não nos contar sobre os povos antigos da série, que é uma das razões pelas quais ele pensou que seria inútil nos contar qualquer coisa sobre o primeiro Mizukage. De forma alguma. Eu poderia continuar e inventar uma história do Primeiro Mizukage sendo alguém, digamos, Chuck Norris, mas isso seria injusto para o resto dos kages. E também poderíamos ser processados.


Segundo Mizukage

O Segundo Mizukage, que é mais conhecido por sua inimizade com o Segundo Tsuchikage, Muu, era do clã Hozuki, como dito acima. Também é dito que ele zombava constantemente do jovem Onoki.

Parece que ele não fez nada divertido digno de nota em seu tempo - exceto por se matar junto com Muu na batalha e deixar crescer o bigode - ele gostou de Gaara depois que ele foi reencarnado na Quarta Guerra por Yakushi Kabuto. Ele elogiou Gaara por suas habilidades de batalha e se referiu a ele como a coisa mais criativa que ele poderia inventar; o Ovo Dourado.

Claro, não se pode deixar de mencionar que ele se autodenomina o usuário do Yin Release Genjutsu, pois ele invoca um molusco gigante que literalmente vomita névoa. Esta é uma técnica altamente notável, pois é quase impossível encontrar a localização real do Mizukage real através da miragem de névoa espessa.
Como todos os membros do clã Hozuki, ele tem a capacidade de liquefazer e solidificar seu corpo à vontade. Ele também atira balas de água em alta velocidade com seu ponteiro - rápido e forte o suficiente para penetrar no clone de areia de Gaara - o que é muito, muito foda.

Mas a técnica mais foda que ele executou foi criar um clone chibi fofo de si mesmo que contém nada além de água que é contornada por um filme de óleo. Este clone é a melhor invenção da ciência depois da invenção da panela de pressão de arroz, pois a camada de filme de óleo absorve o calor para evaporar a água de dentro e faz explodir e chover uma tempestade de granizo. Esse processo continua quando eles esfriam e voltam ao normal, repetindo todo o processo de novo e de novo e de novo.

“Mas não importa como você olhe, eu sou o forte!! Certo?! Olhando para ele, ele era apenas uma múmia esfarrapada deixada para morrer!! Estou errado?!"

Terceiro Mizukage

Kishimoto garantiu que não saberíamos nada sobre o Terceiro Mizukage. Nada. Nem mesmo um rosto.


Quarto Mizukage

Como dito acima, Yagura serviu como o Quarto Mizukage e causou grande tumulto na vila com seus modos de Neandertal. Ele causou derramamento de sangue, desejo de poder e tudo o que o diabo o encorajaria a fazer. Ele manteve Hoshigaki Kisame como seu subordinado direto, mas mais tarde foi revelado que ele estava sendo controlado por Tobi. Essa também é a razão pela qual Tobi é considerado o “verdadeiro” Quarto Mizukage.


Quinto Mizukage

Comparado com os outros Mizukage com os quais a vila Mist foi abençoada, Mei Terumi está completamente do outro lado do espectro. Ela é bondosa, calma, mente aberta e também viu elogiar outros como Gaara e o defendeu quando Tsuchigake zombou dele no cume dos kage. Sem mencionar que ela é extremamente paqueradora desde que ela admitiu abertamente querer beijar Uchiha Sasuke.

A única coisa que pode irritar essa mulher é chamá-la de bruxa e mencionar sua vida amorosa. Vê-se que ela é particularmente sensível a esses dois tópicos e facilmente se irritaria com a menção da palavra “casamento”. Ou até mesmo uma palavra próxima a isso como “gorilas”.

Além de seu taijutsu notável, liderança surpreendente e sua inteligência, ela possui dois kekkei genkai. Embora seja capaz de usar os elementos Fogo, Terra e Água, ela combina Terra e Fogo para criar a Técnica da Lava. Esta é sua primeira kekkei genkai e esta técnica é forte o suficiente para derreter o poderoso Susano de Uchiha Madara.

Sua segunda kekkei genkai inclui a combinação de Fogo e Água para criar a Liberação de Fervura, que é basicamente vapor de alta temperatura com natureza ácida. Esta técnica, aparentemente, é forte o suficiente para corroer o lindo Susano de Uchiha Sasuke. Também é sabido que ela não é afetada por sua própria névoa.

"Entendido! Casar é a única coisa que pretendo fazer tarde!”

Relação com outros países e conflitos internos

Mais do que os conflitos com o mundo exterior, sabe-se que Kirigakure muitas vezes teve que lidar com suas próprias porcarias. Esta vila não é apenas famosa por sua generosa contribuição para o mundo shinobi com um monte de perigosos ninjas desaparecidos, mas eles também parecem ter gostado de matar uns aos outros por mero tédio.
Durante a supremacia do Quarto Mizukage, Yagura, eles tinham um sistema de simplesmente deixar as crianças matarem umas às outras para subir para posições mais altas. Os melhores dentre os que ficaram de fora foram incluídos nos sete Espadachins Lendários. Esta prática foi como adicionar combustível ao fogo, pois apenas juntou mais motivos para chamá-los de 'Bloody Mist'. No entanto, essa metodologia foi abandonada quando Zabuza enlouqueceu e matou toda a turma de formatura.

O conflito piorou quando as pessoas ficaram loucas com sede de sangue, fazendo com que a posição de Yagura como Mizukage desmoronasse. Mais tarde, foi revelado que Yagura estava sendo manipulado por Tobi, com quem Hoshigaki Kisame se aliou, já que ele é um rebelde. Isso levou à crença de que a Akatsuki nasceu em Mist Village.
Também é sabido que o Clã Kaguya (de onde vem Kimimaro) caiu na luxúria e convocou a guerra contra a aldeia. Mas os superiores da aldeia os massacraram, do qual o único sobrevivente conhecido foi Kimimaro.
Levando em consideração o mundo exterior, era sabido que Kirigakure guardava rancor contra Iwagakure por traí-los durante uma missão colaborativa de recuperar um pergaminho essencial e roubou o pergaminho deles. Os ninjas de Iwa também fizeram questão de matar alguns ninjas de Kiri enquanto eles estavam nisso.

No entanto, depois que Mei foi apontada como a Mizukage, a vila revolucionou sua ética, revisou suas políticas para sempre e começou a ter uma mente mais aberta. Agora eles parecem ser mais civilizados, menos sedentos de sangue com shinobis devotados e um Mizukage totalmente sexy.

Guerras Participou
.
Detalhes são desconhecidos das guerras em que Kirigakure participou. Embora recentemente, foi mostrado que Kirigakure desempenhou um papel na Terceira Guerra Shinobi. Shinobis de alto nível desta vila encontraram Rin e Kakashi Hatake de Konoha e havia implicações de que eles estavam atrás do corpo de Rin (ou o que sobrou dele), mesmo depois de Kakashi ter matado a Kunoichi com uma facada afiada em seu coração.
Mas todos os shinobi de Kiri foram mortos por Obito, que estava lutando com um turbilhão emocional depois de testemunhar tudo.

Como todas as outras aldeias, Kirigakure está participando da Quarta Guerra Mundial Shinobi lado a lado com as outras cinco grandes nações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostara tambem de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...