quarta-feira, 23 de agosto de 2023

Mangás Semelhantes a Bleach


Antes de começar, não..., não estou comparando e dizendo que todos esses mangás são iguais, sim..., cada um deles tem suas peculiaridades, eu gosto de todos, alguns já assisti/lí, outros pretendo, segue abaixo cada um dos semelhantes.


Jujutsu Kaisen

Jujutsu Kaisen é um sucesso no mundo dos shonens e traz à mente o clássico Bleach em muitos aspectos, como confirmado pelo autor Gege Akutami. Ambas as séries mergulham na fantasia sombria, apresentando monstros terríveis e os valentes guerreiros que enfrentam essas ameaças. A história gira em torno de Yuji Itadori, um estudante do ensino médio que é arrastado para um mundo brutal de maldições - seres sobrenaturais nascidos de emoções humanas negativas. Paralelamente, ele deve coletar os vinte dedos de Sukuna e controlar o poder sombrio dentro de si, evocando comparações com Bleach, onde Ichigo enfrenta seu Hollow interior.

A relação entre Itadori e Sukuna espelha a de Ichigo com seu hollow interior. Ambos são estudantes comuns que se tornam receptáculos de entidades amaldiçoadas, sendo obrigados a proteger os vivos dos mortos-vivos. Ambos os protagonistas foram arrastados para o mundo das lutas espirituais devido ao desejo de proteger alguém, traçando um paralelo entre suas motivações e origens. Surpreendentemente, o autor de Jujutsu Kaisen, Gege Akutami, começou a criar mangás depois de assistir a Bleach, o que reforça as conexões entre as duas séries.

Jujutsu Kaisen é considerado o sucessor espiritual de Bleach, evocando elementos como Hollows e a Soul Society. Além disso, ambos os protagonistas compartilham a capacidade de ver seres espirituais invisíveis para a maioria. A trama de Jujutsu Kaisen se passa em um mundo onde pragas, criadas a partir de emoções negativas humanas, ameaçam locais como escolas e hospitais. Os exorcistas, incluindo Yuji, lutam para proteger as pessoas dessas pragas, estabelecendo paralelos com os Shinigami de Bleach.

A abordagem única de Jujutsu Kaisen às batalhas, através dos Curse Powers, lembra os poderes dos Shinigami e Hollows em Bleach. A atmosfera sombria, os personagens carismáticos e a progressão da narrativa em ambos os animes evocam semelhanças. Os designs corajosos dos personagens e a atmosfera áspera de Jujutsu Kaisen refletem influências de Bleach. As Curses em Jujutsu Kaisen têm uma trajetória comparável aos Hollows em Bleach.

No entanto, Jujutsu Kaisen mantém sua própria identidade, conseguindo se destacar apesar das semelhanças com Bleach. A série conquistou seu espaço no mundo dos animes graças à sua adaptação incrível e ao uso imaginativo dos Curse Powers nas batalhas. Com um protagonista carismático como Yuji Itadori e um elenco de apoio forte, Jujutsu Kaisen continua a expandir suas fronteiras e manter os fãs ansiosos pelo que está por vir.

Em resumo, Jujutsu Kaisen se ergue como uma obra inspirada por Bleach, compartilhando elementos narrativos, atmosféricos e de personagens. No entanto, à medida que a série se desenvolve, ela estabelece sua própria voz e se torna uma potência independente no mundo dos animes e mangás.


Kimetsu no Yaiba

É inegável que todos os entusiastas do mundo shonen reconhecem a grandiosidade de Demon Slayer - a história arrebatadora de Tanjiro Kamado e sua determinação em derrotar o malévolo Muzan Kibutsuji para resgatar a humanidade de sua irmã, Nezuko, que se tornou um demônio. A conexão com Bleach vai além da superfície, e essa afinidade vai muito além da animação e produção de alta qualidade que Demon Slayer ostenta.

A narrativa de Demon Slayer transmite um impacto emocional profundo, pintando os demônios não meramente como criaturas devoradoras de carne, mas como figuras tragicamente distorcidas pelo mal. Tais seres retêm traços de sua humanidade passada, ecoando a representação de certos Hollows em Bleach. Apesar dessa profundidade, a essência básica e o estilo único de Demon Slayer agradam os fãs de Bleach, apresentando uma atmosfera de "caçador de monstros", onde espadachins uniformizados usam técnicas especiais para enfrentar ameaças sobrenaturais, tudo ambientado no Japão.

Demon Slayer se posiciona como um anime que não pode ser ignorado, conquistando renome graças à excepcional adaptação da Ufotable. O filme gerou um sucesso sem precedentes, e o arco Swordsmith Village evidenciou a evolução dos matadores de demônios, enfrentando as terríveis Luas de Sangue de alto escalão.

O protagonista Tanjiro é notável por sua gentileza, uma característica não muito comum entre os heróis shonen. A atenção dedicada aos detalhes e a empatia incorporada em Tanjiro moldam seu estilo de luta e abordagem às batalhas. Sua motivação intrínseca de proteger Nezuko ecoa os laços familiares presentes em Bleach, lembrando a dedicação de Ichigo em proteger suas irmãs.

Outro anime que se ergue como um companheiro de Bleach é Demon Slayer. Na história, Tanjiro Kamado jurou exterminar os demônios e restaurar a humanidade de sua irmã, Nezuko, após um brutal ataque de um demônio. Os paralelos entre os protagonistas de ambas as séries são inegáveis, já que ambos fazem uma promessa de combater o mal após verem suas famílias ameaçadas por criaturas sobrenaturais. Demon Slayer e Bleach também compartilham a reputação de oferecer ação intensa e cenas de luta memoráveis. Não é surpresa que o autor de Demon Slayer, Koyoharu Gotoge, tenha citado Bleach como uma de suas fontes de inspiração.

A semelhança entre Bleach e Demon Slayer é marcante, abrangendo desde seus universos perigosos e duelos entre personagens até sua dedicação inabalável ao bem-estar da humanidade. Outra semelhança é entre a Gotei 13 e os Hashiras. Ambas as séries exploram o poder oculto de suas espadas, impulsionando seus protagonistas a enfrentar desafios mortais.

No final das contas, Demon Slayer transcende a escolha, sendo uma obra obrigatória no mundo dos animes. Seu imenso sucesso é um reflexo da narrativa envolvente, impulsionada pela excepcional adaptação e a habilidade de Koyoharu Gotoge em criar um universo ressoante. Uma história que deixa sua marca na indústria e nos corações dos fãs, assim como Bleach, permanecendo como um testemunho da habilidade dos criadores em tecer contos memoráveis.


Chainsaw Man

Destacando-se na obra do renomado autor Tatsuki Fujimoto, Chainsaw Man é um shonen impregnado de intensidade sangrenta, potencialmente marcando sua presença em forma de anime. Embora seja provável que a adaptação anime não capture totalmente a arte visceralmente detalhada que confere à série sua tonalidade distintiva, é inegável que o mangá oferece uma experiência verdadeiramente única. A narrativa de Chainsaw Man, à semelhança de Bleach, reside no cenário dos "caçadores de monstros", em que demônios vorazes povoam a Terra, ameaçando humanos e seduzindo alguns a pactos diabólicos.

No centro dessa trama está o anti-herói Denji, um jovem imerso em infortúnios que adquire os poderes do Chainsaw Man. Paralelos notáveis emergem entre Denji e Ichigo Kurosaki, ambos envolvidos em jornadas de autoconhecimento e confrontando inimigos demoníacos que de alguma forma evocam a presença dos Hollows.

A vida modesta de Denji sofre uma reviravolta drástica quando se funde com seu fiel cão motosserra, Pochita. Agora, residindo na agitação urbana como um Caçador de Demônios oficial, ele embarca em uma jornada para desvendar os mistérios de seu novo papel e as potencialidades de seus poderes ligados à motosserra.

Chainsaw Man emerge como uma aposta digna para a categoria de "mangás similares a Bleach". Não obstante, vale a pena explorar antes de emitir julgamentos. Paralelos substanciais podem ser traçados entre Denji e o icônico punk que desafia as festas infantis, Ichigo. Ambos travam batalhas contra ameaças demoníacas de naturezas diferentes, mas igualmente perigosas à humanidade. A atmosfera de caçador de monstros constitui um terreno comum, unindo suas trajetórias e laços com indivíduos próximos de maneira notável.

Ademais, durante suas batalhas, ambos os protagonistas contemplam a essência da existência, questionando o sentido da vida. O vasto e diversificado elenco presente tanto em Chainsaw Man quanto em Bleach é mais uma afinidade a destacar, assim como a presença da neve, que permeia ambas as narrativas.

Chainsaw Man se ergue como uma obra que não deve ser ignorada, capturando a atenção dos fãs de Bleach e transcendendo comparações superficiais. Aprofunda-se nas complexidades humanas, enquanto desencadeia uma ação frenética e oferece um universo de monstros e mistérios. A sua iminente transição para o mundo do anime certamente proporcionará uma nova dimensão à narrativa, mas a riqueza do mangá permanecerá inigualável.


D.Gray-man

D.Gray-man, uma obra shonen envolta em sombras, emerge como outra pérola semelhante a Bleach, com uma ênfase profunda no desenvolvimento de personagens complexos. O universo sombrio no qual este anime se desenrola ecoa o cenário sinistro de Bleach, imergindo os espectadores em um ambiente de mistério e sobrenatural. Os protagonistas, dotados de habilidades sobrenaturais distintas e personalidades intrigantes, conduzem a narrativa por um território repleto de ameaças.

O enredo segue Allen Walker, um jovem que passou três anos sob o tutelamento do general de elite, General Cross. Enviado à Ordem Negra, uma organização encarregada de enfrentar o vilão que infundiu almas nos chamados "Akuma", Allen se torna um exorcista. Armado com um braço de arma anti-Akuma e um olho amaldiçoado que lhe permite visualizar as almas encapsuladas nessas armas, ele se lança na batalha contra o antagonista. O objetivo é frustrar os planos apocalípticos que ameaçam consumir o mundo.

Tanto em Bleach quanto em D.Gray-man, o progresso e a evolução dos personagens são minuciosamente explorados. Ambos os animes convergem em um grupo de heróis que se erguem para combater ameaças demoníacas e sobrenaturais. A ação frenética e os momentos de alegria costuram os enredos, proporcionando uma jornada repleta de batalhas empolgantes.

Sob a capa de fantasia gótica e elementos de ficção científica, D.Gray-man ganha vida. A raça humana encara a ameaça do Conde do Milênio e seus asseclas cruéis, criaturas forjadas a partir da tragédia e das almas perdidas. A narrativa acompanha o jovem exorcista Allen Walker, dotado de um olho que detecta o verdadeiro mal e um braço que erradica demônios devoradores de almas. A responsabilidade é esmagadora, pois um deslize poderia acarretar na perda irreversível da inocência. Assim como os heróis típicos, Allen é auxiliado por leais companheiros em quem pode confiar sem hesitação.

Traços compartilhados unem Bleach e D.Gray-man. Ambos apresentam personagens centrais dedicados a proteger a humanidade do lado sombrio da existência, seja combatendo Akuma ou Hollows. Além disso, tanto os Shinigamis em Bleach quanto os Exorcistas em D.Gray-man executam tarefas similares.

A relação não cessa aí. D.Gray-man também introduz um mundo sobrenatural, com o conceito de 'Inocência' espelhando o Reaitsu de Bleach. Além disso, não podemos negligenciar as batalhas emocionantes que Allen Walker e seus aliados oferecem, trazendo uma intensidade admirável à narrativa.

Através de D.Gray-man, os fãs de shonen podem saborear uma trama que abraça a escuridão. Assim como Bleach, esta série acompanha jovens protagonistas enfrentando espíritos malignos para proteger a humanidade. No entanto, D.Gray-man se destaca por suas reviravoltas aterrorizantes. Allen Walker conduz uma batalha constante com um braço esquerdo demoníaco, uma arma parasita que assumiu sua forma anos atrás. O antagonista central, o Conde do Millennium, é um enigma tão intrigante e maquiavélico quanto Aizen de Bleach.


Yu Yu Hakusho

Yu Yu Hakusho e Bleach, dois titãs do gênero shōnen, permanecem firmes como pilares do universo dos animes. Ambas as séries apresentam um elenco diversificado de heróis e vilões, mundos intricados e sequências de batalhas espetaculares. Embora partilhem semelhanças, Yu Yu Hakusho traz um foco mais intenso no combate corpo a corpo, enquanto Bleach apresenta uma estatura um tanto mais elevada. Embora o mundo de Yu Yu Hakusho não atinja a vastidão do de Bleach, ambos compartilham uma ação feroz que rivaliza com as batalhas de sangue presentes em Bleach. Personagens derramam sangue em abundância nas lutas e expressam dor e agonia genuína.

Yu Yu Hakusho destaca o protagonista Yusuke Urameshi, inicialmente um delinquente que, à semelhança de Ichigo, evolui para um indivíduo respeitável e adorado. A jornada de ambos protagonistas envolve temas sombrios e luminosos, centrando-se na amizade e no comprometimento de proteger os amigos. Tanto Yusuke quanto Ichigo rejeitam qualquer ameaça contra aqueles que valorizam. Para os apreciadores de narrativas cativantes e personagens principais carismáticos, Yu Yu Hakusho é uma alternativa recomendada.

A adaptação em anime do mangá de Yoshihiro Togashi, dirigida por Noriyuki Abe e co-produzida pela Fuji Television, Yomiko Advertising e Studio Pierrot, desencadeia a saga de Yusuke Urameshi. Um adolescente que, após sacrificar-se para salvar uma criança, é ressuscitado como um detetive do submundo. Envolvendo-se em testes e provações liderados por Koenma, o herdeiro do governante do submundo, Yusuke assume a missão de enfrentar ameaças sobrenaturais e demônios invisíveis aos olhos humanos. Com elementos de sobrenatural e monstros, Yu Yu Hakusho se posiciona como um dos melhores animes semelhantes a Bleach.

Na narrativa de Yu Yu Hakusho, conhecemos Yusuke Urameshi, um adolescente com inclinações delinquentes. Sua vida toma um rumo surpreendente quando, após uma morte heróica, ele é agraciado com uma segunda chance. Tornando-se um Detetive Espiritual, ele confronta humanos malignos e demônios em busca de domínio. Auxiliado por lutadores habilidosos como Kuwabara, Hiei e Kurama, a série entrega uma mistura de mistério, artes marciais, ação e o sobrenatural típico do shōnen.

Yu Yu Hakusho é frequentemente considerado o antecessor espiritual de Bleach, e os paralelos entre as duas séries são inegáveis. Ambos exploram elementos sobrenaturais e apresentam personagens com poderes e habilidades únicas. A narrativa se desenrola em um contexto sombrio, onde os protagonistas enfrentam forças sobrenaturais ameaçadoras. Se Bleach é frequentemente chamado de sucessor espiritual de Yu Yu Hakusho, a relação entre as duas séries é irrefutável.

Assim, concluímos nosso exame dos mangás que compartilham afinidades com Bleach. Das batalhas à camaradagem, essas séries oferecem uma dose revigorante de ação e sobrenatural, mantendo viva a chama da paixão pelos animes shounen.


Black Clover

Black Clover emerge como um irmão mais jovem de Bleach no que diz respeito a comparações. Ambos os animes exploram mundos mágicos repletos de espadachins extraordinários e estratégicos. Com cenas de ação visualmente impressionantes, estilo de arte cativante e enredo envolvente, Black Clover torna-se uma joia inegável para os entusiastas do gênero.

A história de Black Clover gira em torno de Asta, um jovem que aspira ser o Rei Mago em um mundo de magia. Similar a Ichigo, Asta se encontra enfrentando uma série de inimigos com poderes mágicos sombrios. Os antagonistas desta série se destacam por suas personalidades marcantes e objetivos intrigantes. A atmosfera mais sombria e o cenário medieval de Black Clover ecoam os elementos amados por fãs de Bleach.

Black Clover mergulha nos destinos de dois órfãos, Asta e Yuno, criados à sombra do Reino Clover. Em um mundo onde a magia é inerente, Asta nasce sem talento mágico algum. Por outro lado, Yuno é agraciado com habilidades excepcionais. Conforme o enredo se desenrola, a série revela as ambições e desafios de Asta e Yuno enquanto eles avançam na hierarquia dos Cavaleiros Mágicos.

Organizações Semelhantes: Tanto Bleach quanto Black Clover apresentam organizações comparáveis, conhecidas como Gotei 13 e Magic Knights, respectivamente. Ênfase nas Batalhas e Hierarquia: Ambas as séries focam intensamente em batalhas e níveis de poder diferenciados por esquadrões, liderados por capitães e vice-capitães. Espadas Extraordinárias: Tanto Ichigo quanto Asta possuem espadas extraordinárias, sendo um dos aspectos que os unem.

Black Clover, criado por Yuki Tabata, é amplamente considerado o herdeiro espiritual de Bleach. O próprio Tabata expressou sua admiração pelo trabalho de Tite Kubo, afirmando que essa influência permeia sua criação. As convergências entre as duas séries são palpáveis, especialmente após os desdobramentos surpreendentes em Black Clover.

Tanto Ichigo quanto Asta compartilham uma posição de marginalização nos respectivos mundos que habitam. Enquanto Ichigo assume o papel de Ceifador de Almas Substituto, Asta, um Cavaleiro Mágico desprovido de magia, também enfrenta adversidades. A presença de entidades sobrenaturais em Black Clover, mesmo que na forma de Demônios em vez de Hollows, ressoa com a atmosfera peculiar de Bleach.

Por fim, ambas as séries valorizam a ação, priorizando batalhas cativantes. Black Clover carrega essa tradição, empregando cenas de ação vívidas para prender os espectadores. Mesmo com suas influências, Black Clover conquista uma narrativa própria e uma animação cativante.

Em uma geração de novos animes, Black Clover emerge como uma joia que ressoa com os fãs de Bleach. Yuki Tabata, autor da série, teceu um enredo repleto de elementos shounen clássicos, resultando em uma narrativa emocionante e uma experiência que conquista os corações dos espectadores.

Nos arredores do Reino Clover, Black Clover conta a história de Asta e Yuno, dois órfãos com aspirações distintas. Asta, desprovido de talento mágico em um mundo enfeitiçado, busca se tornar o mais poderoso Mago Imperador. A narrativa os acompanha enquanto trilham seus caminhos como Cavaleiros Mágicos, com ambições inabaláveis.


Shaman King

Se você é um admirador de Bleach, uma sugestão empolgante espera por você em Shaman King. Esta série anime, classificada como ação e aventura, cativa com uma temática de fantasmas e espíritos. A trama de Shaman King gira em torno de xamãs que possuem a habilidade de se comunicar com fantasmas, solicitando sua ajuda. O protagonista Yoh Asakura e a heroína Anna Kyoyama, ambos xamãs, batalham contra outros utilizando seus poderes espirituais. Nesse anime de ação e aventura, o Shaman Fight, uma competição de luta xamã para determinar o Rei Xamã, ocupa o centro do palco.

Acompanhando o protagonista Yoh Asakura, a série trilha sua jornada em busca do título de próximo Shaman King. A história mergulha nas reviravoltas que Yoh enfrenta ao longo do caminho, incluindo o encontro com amigos e inimigos, como seu irmão gêmeo Hao, cujas motivações divergem das suas. Mesmo sendo compacta, a série não economiza em ação, priorizando esse elemento, mas não deixando de lado pitadas de comédia e emoção.

Shaman King é uma recomendação inegável para fãs de Bleach, com suas influências sobrenaturais claramente refletidas no trabalho de Kubo.

Certamente, Shaman King compartilha notáveis semelhanças com Bleach. Aqueles que se deliciam com as batalhas espirituais presentes em ambos os animes encontrarão satisfação. Além disso, elementos de romance e comédia pontuam suas narrativas. Apesar de ter uma abordagem mais descontraída, Shaman King ainda se apresenta como uma escolha sólida para aqueles que buscam algo semelhante a Bleach.

A série Shaman King de Hiroyuki Takei ecoa as aventuras e o enfoque sobrenatural de Bleach. Embora haja opiniões divididas sobre a série, e ela possa não atingir a grandiosidade de Bleach, vale a pena explorá-la por conta própria. O anime se equipara a Bleach e outros animes shonen, trazendo uma mescla empolgante de lutas e risadas.


InuYasha

InuYasha, é um conto de fadas que nos leva a uma jornada no passado, onde Kagome Higurashi, uma estudante do ensino médio de Tóquio, e InuYasha, um meio-demônio, desempenham os papéis principais. Kagome, transportada para a era Sengoku, acidentalmente quebra a mágica Jóia das Quatro Almas em inúmeros fragmentos, agora espalhados pelo Japão. A busca por esses fragmentos recai sobre ela e InuYasha, e nesse percurso, enfrentam aliados extraordinários e inimigos ferozes. Acompanhamos a dupla na batalha contra o maligno Naraku e seus asseclas.

A ligação entre InuYasha e Bleach é clara, indicando que se você é um apreciador do último, InuYasha deve figurar em sua lista de imperdíveis. O cenário situa-se no Japão do período Sengoku (1467-1615), onde conhecemos Kagome, uma jovem de 15 anos transportada para o passado, onde encontra o meio-cão-demônio InuYasha. Nesse mundo de fantasia, humanos e demônios disputam a Jóia Shikon, capaz de realizar desejos. Através de suas jornadas, Kagome e InuYasha procuram reunir os fragmentos dessa poderosa joia.

A similaridade entre InuYasha e Bleach é inegável. O protagonista homônimo enfrenta o mal enquanto percorre um Japão feudal, procurando os fragmentos da Jóia Shikon. Kagome, co-protagonista, une-se a ele, atravessando o tempo desde o Japão moderno. A série, assim como Bleach, começa com desafios semanais antes de se aprofundar no enredo global e no antagonista de longo prazo, Naraku.

Repleto de ação, pontuado por momentos cômicos e emocionais, InuYasha evoca o espírito do trabalho mais reconhecido de Kubo. InuYasha, um anime que ecoa a essência de Bleach, nos apresenta um conto de fadas no Japão feudal. O elo entre InuYasha e Bleach é forte, tornando-o uma recomendação valiosa para os admiradores deste último. Densa em ação, temperada com doses de humor e emoção, InuYasha evoca o espírito da renomada obra de Kubo.


Buso Renkin

A jornada épica de Buso Renkin apresenta Kazuki Muto, um corajoso estudante do ensino médio que se encontra no meio de uma luta alquímica após um ato de bravura. A série inicia com Kazuki sendo gravemente ferido ao salvar uma garota, Tokiko Tsumura, de um terrível monstro. Porém, o destino de Kazuki toma um rumo inesperado quando Tokiko, uma guerreira alquímica, substitui seu coração por um dispositivo chamado Kakugane. Esse ato concede a Kazuki a habilidade de criar um Buso Renkin, uma lança de energia formidável.

À medida que a trama se desenrola, Kazuki e Tokiko unem forças para combater os Homúnculos, criaturas grotescas que se alimentam de seres humanos. Kazuki utiliza seu Buso Renkin, o "Coração da Luz Solar", enquanto Tokiko empunha o "Valkyrie Kilt", uma foice de execução alquímica. O objetivo da dupla é não apenas derrotar os Homúnculos, mas também confrontar seu mestre sinistro.

O universo de Buso Renkin é uma fusão única de alquimia e ação, com elementos sobrenaturais que lembram a atmosfera intensa de Bleach. Ambas as séries compartilham semelhanças notáveis, como protagonistas que ganham poderes extraordinários e se lançam em batalhas contra inimigos sobrenaturais.

Ao assistir Buso Renkin, os fãs de Bleach encontrarão uma história repleta de reviravoltas emocionantes, amizade profunda e batalhas intensas. A busca de Kazuki e Tokiko para proteger a humanidade dos Homúnculos e seu líder ressoa com a missão dos personagens de Bleach de combater espíritos malignos e proteger o mundo humano.

Em resumo, Buso Renkin oferece uma emocionante jornada alquímica repleta de combates e reviravoltas, tornando-o um anime imperdível para os fãs de ação e aventura, especialmente aqueles que apreciam a atmosfera única de séries como Bleach.


Zombie Powder

Adentrando um mundo distópico de faroeste futurista, Zombie Powder é um mangá que acompanha uma equipe de criminosos altamente habilidosos enquanto percorrem um cenário selvagem em busca do supremo prêmio: os 12 Anéis dos Mortos, capazes de trazer os falecidos de volta à vida e conferir a imortalidade.

O paralelo com Bleach é inegável. Zombie Powder, muitas vezes chamado de Protótipo Bleach, representa uma das primeiras incursões criativas de Tite Kubo. Antes de sua notoriedade com Bleach, Kubo produziu outras obras menos conhecidas, como Ultra Unholy Hearted Machine, Rune Master Urara e Bad Shield United. E é exatamente aqui que as semelhanças com Bleach começam a brilhar.

Os leitores familiarizados com Bleach perceberão imediatamente os pontos de convergência entre Ichigo e Gamma, protagonista de Zombie Powder. Ambos ostentam espadas de proporções exageradas e abrigam dentro de si poderes obscuros e imensuráveis. Assim como Ichigo, Gamma enfrenta uma jornada repleta de desafios para dominar e controlar essas forças. A visualização física da conexão é notável.

Enquanto Bleach é reconhecido por suas espadas icônicas e poderes sobrenaturais, Zombie Powder também apresenta uma variedade de elementos que lembram a famosa série. A busca por itens místicos e o tema da vida após a morte ressoam de maneira semelhante. Além disso, ambos os mangás exemplificam a habilidade de Kubo em criar universos ricos e personagens cativantes.

Embora Zombie Powder possua suas próprias nuances narrativas e estilísticas, as analogias com Bleach não podem ser ignoradas. O foco em protagonistas com habilidades excepcionais, o confronto com poderes obscuros e a busca por um objetivo transcendental são aspectos compartilhados entre as duas obras.

No final das contas, Zombie Powder se estabelece como um precursor fascinante para Bleach, reforçando a habilidade de Tite Kubo em criar histórias envolventes e repletas de elementos sobrenaturais e de aventura. Como uma peça do quebra-cabeça criativo que levaria ao sucesso de Bleach, Zombie Powder merece sua própria apreciação dentro do universo do mangá.


Burn the Witch

Em meio ao legado de Tite Kubo, surge uma recomendação imperdível para os fãs de Bleach. Em um contexto contemporâneo, encontramos "Burn the Witch", uma obra que não apenas compartilha o mesmo universo, mas também evidencia a evolução notável de Kubo como mangaká.

Apesar de sua brevidade em comparação a outras obras, "Burn the Witch" desdobra-se no mesmo cenário e é forjado pelas mãos do autor de Bleach. A narrativa segue as peripécias de Ninny Spangcole e Noel Niihashi, duas bruxas jovens que integram o ramo ocidental da Soul Society. Sua missão é salvaguardar o mundo dos dragões que ameaçam a ordem estabelecida.

Dentro do envolvente cenário de Reverse London, a trama se desenrola, e as protagonistas - as carismáticas bruxas - cativam os leitores com suas jornadas e personalidades distintas. "Burn the Witch" talvez esteja nos estágios iniciais de sua trajetória, mas sua partida marcante sinaliza um futuro promissor para essa obra.

É notável o progresso de Kubo como criador ao explorar esse universo. O mangá não apenas adiciona uma nova dimensão à sua rica coleção, mas também exibe seu aprimoramento artístico e narrativo. O mundo de "Burn the Witch" se expande sobre os alicerces estabelecidos por Bleach, demonstrando a versatilidade criativa de Kubo.

A ligação entre essas duas obras ressoa profundamente com os apreciadores de Bleach. A atmosfera, os temas e o estilo distintivo de Kubo estão presentes em ambos os mundos, estabelecendo uma conexão que transcende as páginas dos mangás. Embora "Burn the Witch" possua um espaço próprio para crescer, os primeiros passos promissores sugerem um potencial empolgante.

Ao final, "Burn the Witch" não é apenas uma ponte entre os fãs e o universo de Kubo; é uma demonstração do seu contínuo amadurecimento como artista. Seja revisitando os mundos familiares ou abraçando novas explorações, Tite Kubo continua a encantar e inovar, capturando a imaginação daqueles que seguem suas criações com entusiasmo e apreço.


Psyren

Psyren emerge como uma fascinante narrativa que captura a imaginação dos amantes de aventuras sobrenaturais, proporcionando uma experiência semelhante àquela oferecida por Bleach. Este emocionante enredo orbita em torno de um mito urbano sobre a enigmática sociedade secreta chamada Psyren. Sob a liderança do enigmático Nemesis Q, essa organização leva pessoas a um mundo desconhecido, desencadeando uma série de acontecimentos intrigantes.

Ageha Yoshina, um estudante do ensino médio, é atraído para esse intrigante mundo quando encontra um cartão vermelho marcado com a palavra Psyren. O desaparecimento de sua amiga de infância, Sakurako Amamiya, e a promessa de uma recompensa milionária o impulsionam a investigar a verdade por trás dessa sociedade secreta. O enredo se desenrola com reviravoltas inesperadas, enquanto Ageha se depara com poderes recém-adquiridos no mundo de Psyren, espelhando o sobrenaturalismo presente em Bleach.

A principal conexão entre Psyren e Bleach reside no fato de que todos que são transportados para o mundo de Psyren ganham poderes, semelhantes ao conceito de habilidades espirituais em Bleach. A trama também evoca uma sensação de vida após a morte, semelhante à ambientação da Soul Society. Além disso, Psyren compartilha o elemento de uma narrativa oculta subjacente, como a conspiração que envolve Nemesis Q e as complexidades do mundo Psyren, paralela à complexidade do mundo dos espíritos em Bleach.

A ação empolgante é impulsionada por poderes únicos e intrigantes, proporcionando uma experiência repleta de confrontos sobrenaturais, assemelhando-se ao estilo de luta dinâmico de Bleach. Ademais, o estilo de arte de Psyren ecoa a estética que os fãs de Bleach podem apreciar, com designs marcantes e complementares à narrativa.

Em resumo, Psyren oferece uma jornada emocionante e cheia de reviravoltas no mundo sobrenatural, atraindo os fãs de Bleach com seu enredo envolvente, poderes misteriosos e atmosfera única. Se você busca uma dose de ação, mistério e paralelos cativantes a Bleach, Psyren certamente merece uma consideração.


Saint Seiya

Saint Seiya, uma obra cativante, tece uma narrativa de batalhas épicas e superação que ecoa a jornada do jovem e destemido Seiya, lutando ferozmente por sua Armadura Sagrada de Pégaso. Após seis anos de intensa dedicação e treinamento árduo, ele ascende à posição de um dos valorosos Cavaleiros de Atenas, mas sua jornada está longe de chegar ao fim.

As semelhanças entre Saint Seiya e Bleach vão além do superficial. A estrutura narrativa de ambas as histórias, particularmente em seus arcos iniciais, revela ritmos estruturais comparáveis. A progressão gradual dos enredos se assemelha notavelmente, proporcionando uma experiência narrativa envolvente e familiar para os fãs de ambos os animes.

Um aspecto crucial que Saint Seiya influenciou em Bleach é a diversidade de armas e armaduras usadas pelos personagens. Os Cavaleiros de Saint Seiya desafiam seus adversários com uma variedade de armamentos, um elemento que encontra reflexo na vasta gama de estilos de luta e habilidades dos personagens em Bleach.

Além disso, Saint Seiya estabeleceu um importante precedente para conceitos presentes em Bleach, como a Soul Society e os 13 Capitães. A influência de Saint Seiya nesses aspectos é inegável, moldando indelivelmente a estrutura e o cenário em que a narrativa de Bleach se desenrola.

É também notável que Saint Seiya desempenhou um papel significativo na criação do conceito "bishounen", personagens masculinos com traços de beleza distintos. Essa tendência foi posteriormente adotada em Bleach, onde muitos dos carismáticos e poderosos personagens masculinos compartilham traços semelhantes.

Portanto, é imperativo reconhecer a profunda influência que Saint Seiya exerceu sobre a fundação e evolução de Bleach como um todo. Desde a estrutura narrativa até os elementos estéticos e conceituais, Saint Seiya desempenhou um papel essencial na construção do mundo dinâmico e empolgante que os fãs de Bleach aprendem a amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostara tambem de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...