segunda-feira, 18 de setembro de 2023

Lavi (D.Gray-man) - Armas, Poderes e Habilidades


Poderes e Habilidades

Proeza Física: Embora Lavi observe que seu martelo não parece realmente pesar nada para ele, ele é mais talentoso fisicamente do que a maioria dos humanos, capaz de emprestar seu poder a Allen e Kanda para conter um Akuma de nível quatro. Ele foi capaz de danificar uma parede socando Allen nela.

Habilidades de combate corpo a corpo: Lavi é muito proficiente em combate corpo a corpo. Ele poderia perfurar a defesa do palhaço da coroa de Allen Walker (embora Allen não estivesse lutando) com seus meros punhos e chutes. No mundo de Road, ele poderia derrotar vários oponentes ao mesmo tempo com seus socos.

Empunhar facas: Lavi demonstrou uma excelente destreza com uma faca. Ele foi capaz de cortar e cortar vários oponentes muito rapidamente, mesmo com os olhos fechados.

Memória Aprimorada: Como os Bookmen existem para registrar uma descrição detalhada e precisa da história do mundo, é necessário que um Bookman possua memória eidética.

Inocência


Martelo de Ferro (鉄槌てっつい, Tettsui): é um martelo que muda de tamanho. Por não gostar do nome oficial e por gostar de dar apelidos a coisas/pessoais, Lavi chama seu martelo de "Grande Martelo, Pequeno Martelo" (大槌小槌, Ōzuchi Kozuchi). Pode crescer (満, Man) e estender (伸, Shin) ao comando de Lavi. Ele também o usa como meio de transporte, ficando de pé na alça e estendendo-o continuamente em uma direção. O peso aumenta com seu tamanho, mas como Lavi é o Acomodador, essa mudança de peso não o afeta.

O martelo é destruído durante a luta na Arca de Noé, mas depois o martelo é reconstruído como uma arma muito mais elegante e eficiente, agora parecendo mais um martelo de guerra comum. Além de usá-lo para força bruta, Lavi também pode usar o martelo para convocar vários "julgamentos" ao acertar selos elementais (escritos em Kanji) que aparecem ao redor de sua cabeça. Ao usar isso no anime (dublagem em inglês), ele chama Innocence level 2, Release.

  • Fire Stamp: Hellfire and Ash (火判 劫火灰燼, Hi Ban: Gouka Kaijin): Lavi golpeia com seu martelo no chão para usar o selo de fogo que cria uma torrente de chamas na forma de uma cobra. Lavi pode controlar esta cobra e ele é capaz de cavalgá-la
  • Selo do Céu: Trovão Violento, Céus Giratórios (天判 雷霆回天, Ten Ban: Raitei Kaiten): Lavi usa o selo do Céu para gerar uma vasta tempestade de raios.
  • Carimbo de Madeira: Dist. Giratória do Céu e da Terra (木判 天地盤回, Moku Ban: Tenchi Bankai): Lavi usa o selo de Madeira para controlar objetos na natureza (ou seja, as nuvens, o vento).
  • Carimbo de Madeira: Vento (天地盤回 木判, Ki Ban: Tenchi Bankai): Lavi gera uma esfera de vento.
  • Combo Stamp: Terrible Lightning of Heaven (コンボ判 剛雷天, Konbo Ban: Gouraiten): Lavi usa os selos do Fogo e do Céu para criar uma enorme cobra de fogo e ferro. Ele também pode criar uma parede de chamas semelhante a um escudo.

Alguns dos selos ainda não foram revelados e aparecem como pontos de interrogação intercalados ao redor dos selos. Isso provavelmente significa que Lavi ainda não aprendeu alguns selos de sua inocência. Quando Bookman o repreende por não usar o selo de madeira para mover as nuvens, Lavi afirma que havia esquecido que poderia usá-lo para afetar a natureza diretamente e, como ele se lembra, o ponto de interrogação se transforma no kanji do selo de madeira. O Selo de Madeira pode realmente ser visto ao longo do mangá sempre que Lavi convoca seus selos (por exemplo, durante o uso do selo do Céu), muito antes do uso do próprio selo. Os selos de Água e Terra também podem ser vistos, mas Lavi ainda não os usou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostara tambem de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...