domingo, 12 de maio de 2019

As Melhores Mães Em Animes

1. Delia Ketchum

Délia Ketchum, a mãe do protagonista Ash Ketchum (ou Satoshi, no original) é uma das mães mais engraçadas apresentadas pelo universo dos animes. Isso porque sua personalidade apresenta-a como uma mulher desprovida de vaidade. Ao menos que isso não se restrinja ao filho, a única razão de seu orgulho maternal e humano. Sabe-se que Délia Ketchum teve um relacionamento duradouro com um treinador de Pokémon. A afirmação está baseada no episódio 02 da primeira temporada do anime (comumente denominada Indigo League pelos fãs). Durante o episódio ela cita que o pai de Ash é seu primeiro namorado. A afirmação nos leva a pensar se Délia na verdade não seria mãe solteira e que desde sempre criou o filho sozinho. Mas como? Alguém deve ter ajudado-a durante todos esses anos. Isso nunca ficou esclarecido. Ah, no decorrer desse mesmo episódio (durante a cena que ela fala do pai de Ash) ela cita também o avô do menino (seu sogro) que também seria um talentoso treinador Pokémon. Vocês sabem onde isso nos levou desde então: a imensa dúvida e teoria sobre quem seria o pai do garoto. Até hoje nada se sabe. Délia Ketchum é uma mulher muito tranquila e trabalhadora (como dona de casa), mas que aparenta também ser bem ingênua. Ela faz amizade rápido e tem o respeito de todos os Pokémon e amigos do filho.

2. Chi-Chi / Bulma Briefs

Bulma é umas das personagens mais antigas da série. É esposa de Vegeta e mãe de Trunks e Bulla. Inicialmente, ela quer encontrar as esferas do dragão, mas, ao longo do anime, Bulma demonstra o desejo de encontrar um namorado perfeito. Podemos notar seu amadurecimento ao longo dos capítulos onde enfim o casal se estabelece com uma família após o nascimento dos filhos. O relacionamento entre Bulma e Vegeta nem sempre são flores. Os dois implicam bastante um com o outro, mas sem dúvidas nenhuma se amam muito. Como mãe, Bulma se revela protetora, permanecendo com sua família apesar das várias catástrofes que acontecem ao longo da história.

Dez chamadas não atendidas de uma mãe com raiva é suficiente para deixar qualquer um de coração acelerado! E esse medo fica pior ainda se até o seu pai Super Saiyajin tem medo dela. Chi-Chi é uma mãe forte e teimosa, que não vai aceitar um não como resposta e que se preocupa mais sobre a educação de seu filho e a segurança de seu marido, ao invés da destruição e sobrevivência do planeta. Ela tenta, através de todos os meios necessários, convencer o seu filho a deixar de seguir os passos perigosos de seu pai, colocando regras em todas as ocasiões. Mas suas intenções são puras, como as de uma verdadeira mãe, com apenas o amor por seus filhos e marido preenchendo seu coração.

3. Atsuko Urameshi

Ela não é o sonho de mãe que o filho ou filha gostaria de ter, mas que ama e muito o Yusuke não dá pra negar. Quem não se emocionou ao vê-la se acabar na bebida depois de ver o corpo do filho morto ao seu lado? Ela é uma boa mãe e merece ser lembrada, principalmente se estiver sóbria!

4. Curly Dadan/Bellmère/Nico Olvia

One Piece tem várias mamães exemplares que demonstram muita devoção ao papel de ser mãe. Belle-Mere era uma exímia ex-marinheira que se sacrifica pra criar e salvar a vida de Nami e Nojiko…

Olvia que enfrentou a perseguição do Governo Mundial por querer saber mais sobre os Poneglyphs mesmo sabendo que deixaria sua filha para trás – e voltando para salvar sua vida e permitir que ela pudesse ter a chance de descobrir a real história do mundo, morrendo orgulhosa por ter uma filha tão inteligente...

E sim, eu sei que a Dadan não é mãe nem do Luffy, do Ace ou do Sabo, mas ela fez um bom trabalho cuidando dos três durante boa parte da infância deles – mesmo sendo meio casca grossa, amava-os como se fossem seus próprios filhos.

5. Carla Jaeger

Carla era a mãe de Eren Jaeger e mãe adotiva de Mikasa Ackerman. Carla é uma mãe muito carinhosa. Ela não queria não queria que Eren se tornasse um Explorador pois ela achava isso muito perigoso. É comumente vista com um olhar gentil e sereno no rosto, e um sorriso tranquilo. As únicas vezes que muda totalmente de expressão é quando tem alguma discussão com Eren e nos seus últimos momentos. Durante a invasão dos titãs à Muralha Maria, Eren e Mikasa fazem seus últimos esforços para salvá-la, porém ela prefere se sacrificar para salvar a sua família.

6. Kushina Uzumaki

Kushina é uma mulher destemida, valente, gentil e brincalhona. Além disso, sempre foi considerada muito bonita por causa de seus cabelos vermelhos e olhos azuis. Kushina teve uma gravidez complicada, além disso, ela amava o seu marido e o seu filho recém-nascido profundamente e não tinha medo de sacrificar sua vida pela sua família. Naruto herdou muito de suas características.

7. Trisha Elric

Trisha Elric é a mãe dos dois protagonistas da série, Edward e Alphonse Elric, e esposa do alquimista Van Hohenheim. É descrita como uma mulher doce e gentil. Ela toma conta dos dois filhos e os incentiva a serem alquimistas como o pai. E mesmo após o abandono do marido, ela ainda espera que um dia ele retorne para casa. Ela começa a sofrer de uma doença que a leva à não viver muito e após a sua morte, seus dois filhos quebram o tabu dos alquimistas, na esperança de trazê-la de volta a vida.

8. Inko Midoryia

Que dizer? A mãe mais apoiadora e cuidadosa da lista. Inko suporta os caprichos do filho e sofre um pouco toda vez que o vê machucado e tem de levá-lo ao hospital mas nunca deixa de estar lá por ele.

9. Mito Freecss

Você pode estar pensando: "Mas que burra, dá zero pra ela!" Afinal todo mundo sabe que a Mito não é a mãe do Gon, e sim sua tia. Porém, se a mulher que deu a vida cuidando dele não é sua mãe, quem será? O próprio Gon a considera como sua própria mãe. E quando não tinha nenhum motivo pra cuidar do pequeno Gon, foi ela que tomou a frente e ensinou a ele tudo que ele precisava saber. Ela é a maior prova de que mãe é quem cria, não apenas quem dá à luz. Mãe é decisão, cuidado e dedicação.

10. Nana Sawada

A sexta colocada também criou o seu filho praticamente sozinha. Com um marido que não sabe o que quer, ela sempre manteve um sorriso no rosto e tomou a responsabilidade de cuidar de Tsunayoshi (o que não deve ter sido fácil). Mas, acima de tudo, o que lhe deu o sexto lugar foi o tamanho do seu amor que sempre cabe mais um. Ela aceitou o Reborn, o Lambo, a I-pin, sempre coube mais um em sua mesa, e também no seu coração. Uma mãe gentil e atenciosa. Uma verdadeira mãe para quem precisa de alguém ao seu lado. E cozinha que é uma beleza!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostara tambem de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...