-Pyu to Fuku! Jaguar ou KochiKame, por tradição, não são rankeados.
-O 1º capítulo de determinado mangá praticamente sempre ganha capa, do 2º até o 8º capítulos de uma nova série a sua posição na TOC já está decidida, a partir daí começa a ser afetada pela votação dos leitores.
-A popularidade de um mangá no 8º capítulo passado afeta sua posição na TOC.
-Em algumas situações existe a probabilidade de os votos terem pesos considerando a idade do leitor.
-Uma série de outros fatores alem das TOC's também determinam se o mangá está ou não fazendo sucesso, como por exemplo as vendas de seus volumes compilados.
Historia
Weekly Shonen Jump foi lançado pela Shueisha em 02 de julho de 1968 para competir com o já bem sucedido Weekly Shōnen Magazine and Weekly Shōnen Sunday. Publicação irmã da Weekly Shonen Jump era uma revista de mangá chamado Shonen Book, que originalmente era uma versão masculina do curta antologia shojo mangá Shoujo Book. Antes de emitir 20, Weekly Shonen Jump foi originalmente chamado simplesmente Shonen Jump como era inicialmente um compartimento semi-semanalmente. Em 1969, a Shonen Livro cessou a publicação no momento em que Shonen Jump se tornou uma revista semanal e uma nova revista mensal chamada Bessatsu Shonen Jump foi feito para tomar o lugar da Shonen Book. Esta revista foi mais tarde rebatizada como Monthly Shonen Jump, antes de ser interrompido e substituído por Salto SQ. Famicom Jump: Herói Retsuden, lançado em 1988 para o Family Computer foi produzido para comemorar o 20 º aniversário da revista. Ele foi seguido por uma sequela: Famicom Ir II: Saikyo não Shichinin em 1991, também para o computador da família. Em 2000, foram criados mais dois jogos com a finalidade de comemorar os aniversários da revista. Um jogo de luta de crossover chamado Salto Super Stars foi lançado para o Nintendo DS em 2005, foi seguido por salto final Estrelas em 2006 Um novo jogo de crossover, J-Stars Victory Vs., foi lançado em 2014 para o PlayStation 3 e PlayStation Vita para comemorar 45 anos da Jump. No seu ponto mais alto em meados da década de 1990, Weekly Shonen Jump teve uma circulação regular de mais de 6 milhões. Nos últimos anos, a sua circulação tenha sido inferior a três milhões. Devido ao terremoto e tsunami de Tohoku de 2011, o envio do número 15 de 2011, foi adiada em algumas áreas do Japão. Em resposta, a Shueisha publicou a série incluiu nessa edição gratuitamente em seu site a partir de 23 de março a 27 de abril. Em 11 de julho de 2013 a Bandai Namco Grupo abriu um parque de diversões temático em torno da série Weekly Shonen Jump. Intitulado J-Mund de Tóquio, ele está localizado no terceiro andar do Sunshine City Mundial Import Mart Building em Ikebukuro e é de 1,52 hectares. Em comemoração ao 45 º aniversário da revista, em 2013, Shueisha começou uma competição onde qualquer pessoa pode enviar manga em três línguas diferentes, Japonês, Inglês e Chinês. Julgado pelo departamento editorial da revista, quatro prêmios serão entregues, um grande prêmio e uma para cada língua, cada um incluindo ¥ 500.000 (cerca de R$ 1953.85064) e publicação garantida em qualquer Jump, suas edições especiais, edição norte-americana, a China da OK! Comic ou Formosa Juventude de Taiwan. Um aplicativo de telefone móvel intitulada "Jump Live" foi lançado em agosto de 2013, que apresenta conteúdos exclusivos dos artistas cujo prazo série na Weekly Shonen Jump.
A Shonen Jump se iniciou tendo duas series feitas, sendo o resto One Shots, havia series americanas Flash Gordon, Mandrake, Guerra dos Mundos, depois de um ano que foi ser series de Mangá.
O primeiro editor chefe Tadasu Nagano, ele ra polêmico, que quase saiu da empresa por suas brigas.
ele tambem de forma inteligente criava enque uma dessas enquetes citada abaixo
-Qual a palavra mais importante para você?
-Qual a palavra que você mais deseja?
A resposta? AMIZADE, ESFORÇO E VITÓRIA.
Isso tambem explica os temas dos animes e mangás Shonen; Ex> Bleach, D. Gray Man, Naruto, Dragon Ball. Hunter X Hunter. One Piece, entre outros, a resposta depois criaria um lema para a revista.
Houve uma era da Shonen Jump a Era de Ouro em 1984, series como Dragon Ball, Saint Seiya, Sakigake! Otoko Juku e Captain Tsubasa, Video Girl Ai, Dobberman Keiji, mas isso um dia teve fim alguns mangakas haviam deixado a Jump, dando lugar anos depois com a volta de Torishima, nasce a nova geração.