quinta-feira, 30 de junho de 2016

Sagas de Death Note

Primeira Saga

Light Yagami é um jovem e brilhante estudante japonês cansado da sua vida cotidiana. Tudo muda quando ele encontra o Death Note, um caderno com poderes ocultos capaz de matar qualquer pessoa no qual tem seu nome escrito em suas folhas. Este caderno pertence a um deus da morte (shinigami), que quando entediado em seu mundo o deixou cair na Terra para assim quebrar sua monotonia. Light, agora sempre acompanhado do shinigami antigo dono desse caderno sombrio, chamado Ryuk, decide usar o item para criar um novo mundo no qual ele seria um "deus", valendo-se da eliminação de criminosos e de todos que ficassem em seu caminho.

A saga do Segundo Kira

Uma emissora de TV exibe a mensagem de Kira deixando L e os agentes à beira de um ataque de nervos. Ainda, um dos agentes morre de ataque cardíaco ao chegar na estação da TV, deixando todos em pânico. O pai de Light consegue invadir a estação de TV e pega as cópias das fitas da mensagem de Kira. Light e Ryuk descobrem que há mais um shinigami no mundo dos humanos e L desconfia de que a mensagem transmitida na TV seja de um segundo Kira. No final é mostrada uma menina chamada Misa Amane, que também tem um Death Note e ainda possui algo a mais: os poderosos olhos de shinigami.

Saga Yotsuba Parte 1

Para testar se Misa realmente é o segundo Kira, L monta um plano junto com o pai de Light, fingindo enviar Light para a execução, com Misa ao seu lado. Como Misa não matou o pai de Light, supostamente foi constatado que ela não era o segundo Kira. Mas, ainda desconfiando de Light, L decide se acorrentar a ele, para ter certeza de que ele não é Kira.

Saga Yotsuba Parte 2

Weddy, uma ladra contratada por L, consegue instalar uma câmera na sala de reuniões do prédio da Yotsuba. Light consegue os telefones de todos os sete chefes e liga para um deles, fingindo ser L e pedindo para que eles não matem ninguém no período de um mês. L se impressiona com o plano de Light e diz que ele será o seu sucessor caso ele venha a falecer. Eles armam um plano para tirar informações dos sete empresários da Yotsuba contam com a ajuda de Misa.

Saga de Mello

Depois da morte de L, é mostrado um flashback de tudo o que aconteceu até a morte de L, narrado por ele próprio. Depois do flashback, aparece na tela do computador a mensagem de L dizendo que é uma gravação de tudo que ele investigou no caso Kira antes de morrer e Light estava assistindo à gravação. O pai de Light e os agentes conversam sobre as vidas de L e Watari, enquanto Light reconstrói o programa de voz que L usava para se comunicar com as polícias do mundo todo. Os agentes propõem que Light seja o sucessor de L. Light aceita mas com a condição de ele não ser exposto tanto ao perigo como L fez. Light quer criar essa configuração de voz em outro local e diz que precisa alugar um quarto. Seu pai e os agentes concordam e ainda dizem que vão querer usar o quarto alugado de Light como base. O pai de Light fica encarregado de esconder o Death Note. No encontro com Misa, Light diz para ela que a partir de agora mostrará a criação de um novo mundo, matando os criminosos que vê pelo jornal e pela TV. No 4º mês (abril) de 2012, Light, agora com 23 anos entra para polícia nacional japonesa e mostra que as punições de Kira aumentaram no verão deixando uma divisão de opiniões. A maioria das pessoas apoiam Kira. 

Saga de Near

Near acha que Kira deve ser o segundo L. Mello assiste do aeroporto a invasão da polícia à SPK e um repórter chamado Demegawa avisa ser o porta-voz de Kira. Light continua a falar com Near e Near ainda suspeita que um dos integrantes do segundo L seja Kira. Light diz que essa acusação é falsa. Near insiste que tem um suspeito entre eles. Aizawa continua a suspeitar de que Light é Kira e que L também acusava Light de ser Kira. A multidão começa a quebrar as portas e Near ordena a execução do plano que de jogar dinheiro para a população. Por causa disso o porta-voz fica obcecado pelo dinheiro e não consegue vê-los. Near e os agentes se vestem de policiais e saem do prédio junto com os outros. Light fica preocupado porque não consegue localizá-los mesmos se disfarçando de policiais. Near contata Light e diz que ainda suspeita de que Kira esta entre eles. Light diz para os agentes que se quiserem cooperar com a SPK, eles podem ir. Aizawa continua a desconfiar de Light. Este bola um plano para contatar Near e manda uma mensagem para Misa. Enquanto isso, Aizawa liga para Near falar sobre o Death Note, sobre a prisão de Light e Misa, entre outras coisas. Near pergunta quem são os suspeitos. Aizawa não diz e que ainda trabalha para L e para a polícia japonesa, mesmo assim Near o agradece principalmente por ter contato sobre os olhos de Shinigami. Depois das revelações, Near conclui que o segundo L, o suspeito de ser Kira, é Light. Aizawa conta a Light que ainda suspeita de ele ser Kira e de Misa ser o segundo Kira e vai vigiá-los. Light aceita. Aizawa e Mogi, que também suspeita de que Light seja Kira, vão para a casa de Misa procurar o caderno, mas não encontram nada. Aizawa pede para que Mogi fique na casa de Misa. No programa "O Reino de Kira, Demegawa apresenta os oficiais, mas um homem de cabelos verdes com um Death Note e os olhos de Shinigami assiste e mata os oficiais e o apresentador. O agentes ficam espantados e Light diz não saber sobre o caso. Aizawa se impressiona ao perceber que nem ele nem Misa estão com o caderno e no final o plano de Light é revelado: Light pediu para que Misa desistisse mais uma vez da posse do Death Note e que antes de perder a memória, ela transferiu o caderno para outra pessoa e Light pesquisou na TV sobre pessoas falando de Kira, tendo descoberto Mikami Teru, indivíduo que se tornou "a mão de Kira". 

Um comentário:

Gostara tambem de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...