Momentos Polemicos dos Animes e Desenhos

Sailor Moon



Casal gay em “Sailor Moon”
Haruka Tenoh, a Sailor Urano, e Michiru Kaiou, a Sailor Netuno, entraram para o anime na temporada Sailor Moon S, exibida originalmente, no Japão, em 1994. As personagens têm um relacionamento amoroso e vivem juntas em um mesmo apartamento. Na época, o casal causou polêmica, mas logo se tornou um dos favoritos dos fãs japoneses. Nos EUA, no entanto, as garotas não tiveram tanta sorte: na adaptação para o inglês, a TV local editou as cenas de romance e as apresentou como primas, porque eles não acreditavam que o relacionamento não era adequado para o público infantil.

Os Simpsons

Os Simpsons
Você provavelmente já ouviu falar do famoso episódio em que os Simpsons vieram para o Brasil. Bom, como brasileiro não sabe o que é brincadeira, o episódio acabou sendo proibido APENAS no Brasil, porque o episódio retratava um lugar sujo, cheio de ratos, macacos, violência, carnaval o tempo todo e outras muitas VERDADES que os brasileiros não gostam de saber. O episódio irritou muito as autoridades brasileiras, que ameaçaram processar a FOX. O medo foi por acharem que o episódio traria consequências ao turismo da cidade e do pais, por isso o episódio só passou 2 vezes na FOX e 1 na Rede Globo e depois foi definitivamente proibido. Anos mais tarde os Simpsons voltaram a “zoar” o Brasil, mas na dublagem brasileira eles mudaram a fala dos personagens estragando totalmente a piada. E olha que dizem que brasileiros tem fama de levar tudo na esportiva, imagine se não tivessem.

Pokemon

O conhecido episódio 38 da série, "Denno Senshi Porigon" ou "O soldado elétrico Porygon", que deixou Pokemon famoso no mundo inteiro após sua exibição (embora negativamente), foi banido inclusive no próprio Japão. Ash e seus amigos, estão com um Porygon em uma espécie de espaço cibernético e Pikachu usa o Choque do Trovão para explodir alguns mísseis. Para fazer a explosão juntamente com o Choque do Trovão, foi usado por diversas vezes um efeito em que a tela piscava em vermelho e azul a uma freqüência de 12 Hz durante 4 segundos. Vários telespectadores passaram mal, tiveram visão manchada, dores de cabeça, tonturas e náuseas. (Os raios mais fortes que causaram isso tudo eram do Porygon não do Pikachu) E centenas de pessoas (375 meninos e 310 meninas) tiveram ataques epiléticos, convulsões e perda de consciência. Uma das crianças ficou internada em um hospital por cerca de três semanas. Porygon nunca mais apareceu no anime, somente no "Quem é esse Pokémon?" do episódio número 39, nos jogos e nos filmes "Pokémon 4: Viajantes do Tempo" e "Pokémon 5: Hérois - Latias e Latios" e sua evolução,Porygon 2, nem sequer teve uma aparição no anime, somente apareceu nos jogos. O episódio continua banido, porém ainda é considerado o mais popular episódio da série no Japão devido ao ocorrido.

Pica - Pau
[+16] Quais foram as animações infantis mais polêmicas e safadinhas já feitas?

Essa hilária e polêmica animação, em sua fase clássica, quase sempre mostrou abordagens do estilo de vida americano em diferentes épocas de sua história, como a violência entre cowboys do velho oeste, criminalidade, propagandas enganosas, hipocrisia e tudo o que podia ser feita para conseguir dinheiro – como se mudar para a casa de um tio milionário no frio inverno.

Quem se lembra? Mas comicamente isso tudo era encoberto pela inconfundível risada desse passarinho sacana.

Dragon Ball

Bulma sempre apalpada quando esta dormindo. Bulma teve seus seio confundidos com Dragon Balls e acordou assim. Esse capitulo realmente aconteceu (imagina uma cosplay)

South Park
south park polemico

Provavelmente o desenho mais polêmico de todos os tempos, ele coleciona uma série de episódios proibidos e censurados, fica até difícil escolher sobre qual falar, mas o mais polêmico de todos foi o episódio envolvendo o profeta Maomé. Após zoar o profeta, os criadores de South Park foram ameaçados de MORTE por um grupo chamado “revolução muçulmana”, alegando que os criadores iriam morrer igual Van Gogh (assassinado em 2004 por um radical muçulmano em Amsterdã). O episódio foi tão polêmico que foi censurado. MAS bem no estilo South Park de ser (colocaram uma faixa preta gigante escrito “censored” em Maomé durante o episódio todo e sempre que falavam o nome dele aparecia um “PIII”, que acabou tornando o episódio mais cômico do que de costume e mais engraçado).

Death Note

Adolescentes fazem caderno da morte baseado em “Death Note”
Em “Death Note”, Raito encontra um caderno da morte, que causa a morte de qualquer pessoa que tenha o seu nome escrito nele. O anime de suspense foi um grande sucesso em 2008, mas produtos baseados na produção tiveram que ser banidos em algumas escolas da China porque os adolescentes estavam fazendo cadernos da morte amadores. Nos EUA, estudantes também foram pegos carregando death notes com os nomes de colegas “inimigos".

Johnny Bravo
[+16] Quais foram as animações infantis mais polêmicas e safadinhas já feitas?

Mais um grande clássico da CN, essa animação até hoje arranca gargalhadas com suas tiradas e seu protagonista, que dá nome a série.
Mas olhando por um ponto de vista mais crítico e chato, é nítida a apelação sexual tanto no corpo do Johnny quanto nas das garotas que ele tenta dar uns pegas.
Para ilustrar um episódio ocorrido, o loiro marombado conversa com uma jovem e diz que, ao olhar para ela, uma coisa grande começa a mexer dentro de suas calças. Na verdade era um caranguejo, mas enfim...


Arigato e Sayonara galera







Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem