Animes Sobre Monstros de Bolso


Pokémon

Pokémon é uma das séries mais influentes a chegar às telas de televisão e consoles de videogame. Com seu sucesso, o mundo viu inúmeras fraudes e franquias inspiradas, de Temtem a Digimon . Essas séries podem ser inspiradas indiretamente em jogos colecionáveis ​​​​ou em RPGs de batalha baseados em níveis copiados diretamente com elementos de captura de monstros. 


Digimon

Houve um tempo em que Digimon era frequentemente visto como o maior rival do Pokémon. Embora os tempos tenham mudado, Digimon ainda era muito grande no final dos anos 90 e início dos anos 2000. Recebeu videogames, jogos de cartas, filmes, mangás, brinquedos e muito mais.

Os Digimon foram inicialmente inspirados nos brinquedos Tamagotchi, o que faz sentido, já que são animais de estimação virtuais. Assim como os Pokémon , os Digimon também poderiam evoluir. Como os Digimon vêm do mundo digital, o enredo do anime gira em torno de um grupo de crianças que são escolhidas para salvar o mundo digital.


Bakugan

Mesclando os vários aspectos do Pokémon — coletar criaturas em bolas para combate — e Yu-Gi-Oh! – usando cartas em batalhas que podem ocorrer em terrenos alternativos – Bakugan é outra série de longa duração que se concentra na situação do bem contra o mal enquanto luta contra monstros. Dan Kuso e sua equipe lutam para salvar vários mundos da destruição ao longo de várias temporadas da série. 

As batalhas de Bakugan são jogadas colocando 3 cartas de portão cada e, em seguida, lançando um dos três Bakugan de sua equipe sobre eles, coletando os benefícios da carta. Cartas adicionais podem ser jogadas para aumentar os níveis de poder e derrotar oponentes.


Yu-Gi-Oh!!

Yu-Gi-Oh! ficou um pouco meta quando se tratava de seu merchandising. Em vez de crianças fazerem amizade ou capturarem criaturas, os personagens de Yu-Gi-Oh! lute com cartas como os jogadores fariam na vida real - mais ou menos.

Os personagens podem ser enviados para um lugar chamado “Reino das Sombras” se perderem, e os jogos de cartas envolvem apostas muito altas. Além disso, as cartas convocam fisicamente os seres retratados nelas. O Yu-Gi-Oh! o jogo de cartas ainda é jogado pelos fãs e o show ainda é querido.


Beyblade

Beyblade foi feito para promover as vendas de piões chamados "Beyblades". O anime na verdade foi adaptado de um mangá que também foi feito para promoção de brinquedos. O enredo é bem simples e foca em torneios entre crianças. O anime é bom e os brinquedos Beyblade são bastante populares no Japão.

Foi popular o suficiente para ter duas sequências, Beyblade V-Force e Beyblade G-Revolution . Beyblade Burst é uma sequência de anime lançada em 2016; é baseado em um mangá de mesmo nome.


Yo-kai Watch

Yo-Kai Watch é um anime mais recente e se tornou bastante popular. Assim como Pokémon, é uma franquia de mídia mista. Ou seja, tem brinquedos, videogames, mangás e muitos outros produtos que acompanham o anime. No entanto, perdeu terreno quando a Pokémon Company realmente exaltou Pokémon Go e seus jogos Sun e Moon para o 3DS.

Yo-Kai Watch se concentra em fazer amizade com os yokai tradicionais japoneses. Depois que os personagens fizerem amizade com um deles, eles poderão capturá-lo e invocá-lo sempre que quiserem, para ajudá-los nas batalhas e nas tarefas cotidianas. Então, em todos os sentidos, é muito parecido com Pokémon.


Monster Rancher

Antes de Monster Rancher (conhecido como Monster Farm no Japão) ter um anime, era uma série de jogos de RPG. Essa é uma das muitas razões pelas quais é semelhante ao Pokémon. A franquia Pokémon também tem muitos jogos. O anime Monster Rancher teve uma exibição decente, com 73 episódios que foram exibidos de 1999 a 2001.

Ao contrário do Pokémon, porém, o personagem principal é teletransportado para outro mundo. Então, ele é um garoto comum que cai em um mundo cheio de monstros. Fãs de Pokémon e anime isekai definitivamente deveriam dar uma olhada em Monster Rancher.


Zatch Bell!

Zatch Bell é ambientado no Japão moderno, exceto que existem criaturas sobrenaturais chamadas "mamodo" que vêm de um mundo paralelo. A cada 1.000 anos, 100 deles vêm ao mundo real para lutar e ver quem será o próximo rei do seu mundo.

No entanto, os mamodo precisam de companheiros humanos porque todos os seus poderes estão trancados em livros de feitiços que um humano precisa ler. Curiosamente, em vez de criaturas fantásticas como em Pokémon, parece que pequenas crianças sobrenaturais estão sendo comandadas para lutar em Zatch Bell.


Medabots

Também conhecido no Japão como Medarot, Medabots começou como um RPG para Gameboy em 1997. O anime foi lançado em 1999 e ganhou 91 episódios. Assim como Pokémon, o programa apresenta crianças que lutam com criaturas fantásticas – só que, desta vez, essas criaturas são robôs.

Além disso, Medabots aparentemente se passa no futuro do que poderia ser o mundo real no ano de 2122. O personagem principal e seu robô, Metabee, começam com um relacionamento difícil, mais ou menos como Ash e Pikachu fizeram em Pokémon.


Dinosaur King

Originalmente, Dinosaur King era um jogo de arcade baseado em cartas feito pela Sega. Mais tarde, eles ganharam um jogo de cartas colecionáveis ​​e depois uma adaptação para anime que durou de 2007 a 2008 com 79 episódios.

A trama é sobre uma criança que se depara com algumas lajes de pedra mágicas com cartas que invocam dinossauros. Eles têm formas adultas e adoráveis ​​​​formas de filhotes. Os dinossauros estão sendo caçados por uma organização maligna que quer dominar o mundo usando os dinossauros. Assim, o personagem principal e seus amigos viajam pelo mundo coletando esses dinossauros e derrotando a organização maligna.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem