Yakusoku no Neverland: Emma e Norman descobrem a verdade por trás de Grace Field House
Se você assistiu ao primeiro episódio de The Promised Neverland sem saber nada sobre o enredo, essa cena provavelmente foi um choque. O primeiro episódio enganou os telespectadores fazendo-os acreditar que Grace Field House era um paraíso para jovens órfãos. Até Isabella, sua zeladora, parecia um anjo. Mas quando Emma e Norman escapam à noite para dar a Conny seu bichinho de pelúcia, eles descobrem o terrível segredo de Grace Field. Grace Field é na verdade uma fazenda humana que cria crianças para o abate. Todos os órfãos que foram "adotados" foram realmente mortos e vendidos como carne aos demônios. Infelizmente, Emma e Norman descobrem isso depois de encontrar o corpo sem vida de Conny.
InuYasha: Mukotsu estupra Kagome
Quando Kagome e Shippou se separam brevemente do grupo para buscar água em um poço da vila, eles percebem tarde demais que os moradores estão mortos devido aos gases venenosos que os invadiram. Ambos entram em colapso, inconscientes, e Mukotsu aproveita a chance para sequestrar Kagome. Ele é brevemente confrontado por Sango e Miroku, que exigem saber quem o ressuscitou e tentam impedi-lo de levar Kagome. Confessando sua ignorância sobre o assunto, ele facilmente os evita, tendo distraído Sango para proteger Miroku de um spray de vapores nocivos. É mostrado que Mukotsu a levou para uma cabana escondida na floresta, onde "ninguém vai perturbá-los juntos", pois ele cercou a cabana com uma barreira de gás mortal. Ele comenta sobre sua beleza e sua sorte em tê-la só para ele. No mangá, ele tenta estuprá-la, tendo aproveitado seu gás envenenado, paralisando-a e deixando-a fraca demais para se defender. No anime, isso é alterado para ele expressar seu desejo de tê-la como esposa e reencenar um tipo bizarro de cerimônia de casamento em que ele coloca um pano branco sobre ela e move seu corpo paralisado como se ela fosse uma marionete, forçando-a a "cantar e dançar "junto com ele. Sango e Miroku tentam resgatá-la, mas são atingidos por um jato de gás venenoso e também caem sob seus efeitos. Em ambos os cenários, Kagome é capaz de recuperar momentaneamente o controle de seu corpo e consegue esfaqueá-lo na garganta com uma tenaz, tentando obter os cacos de joias alojados ali. Ao invés de machucá-lo, ele fica furioso com sua suposta traição e resolve matá-la. Ao contrário do bastante cavalheiresco Miroku da mesma série, cujo comportamento lascivo é freqüentemente interrompido por seus amigos, Mukotsu é um pervertido fidedigno, expressando abertamente seu desejo por Kagome Higurashi. Ele se referiu a ela como "minha linda", uma "rara beleza", e afirmou "vamos ter uma boa memória antes de morrer, garota" (quando ele estava tentando forçá-la no mangá). O fato de que sua intenção original no mangá era de fato estuprá-la é ainda mais enfatizado por seus comentários sobre sua sorte em ser capaz de fazer o que quisesse com "uma garota tão bonita".
Shingeki no Kyojin: A morte de Carla Jaeger
Embora haja muitas mortes terríveis em Atack on Titan, é a morte da mãe de Eren que muitos consideram uma das mais chocantes. A morte dela é horrível - nunca vamos esquecer como Carla foi quebrada em duas e comida - mas o que mais tiramos da cena não foi o jeito que ela morreu, mas como Eren foi incapaz de ajudá-la.
Bleach: A falsa morte de Aizen
Para se tornar um dos maiores vilões de Bleach, como saida estrategica, forjou a propria morte chocando a todos os shinigamis com a imagem acima, mas logo mostrou que estava vivo e do lado do mal.