sábado, 10 de março de 2018

WSJ #4: Curiosidades dos Personagens #4

Kotarou Abe

-Ele é um bom amigo de Yūdai.

-No Tohoku Select Team, ele é o número 11.

Isaac Netero

-No Capítulo 344 , seu nome está escrito como " Aizack Neterro ". A versão do Viz tem o nome regular do personagem em sua publicação, Isaac Netero, editado sobre o alternativo.
-Durante o Exame Hunter, quando ele testou Gon e Killua no dirigível, Netero conseguiu afastá-los, enquanto usava apenas o braço direito e a perna esquerda. Em sua batalha final contra Meruem e antes de ativar a Miniatura Rose, ele fica com apenas o braço direito e a perna esquerda após o ataque de Meruem.
-Durante o arco do Exame Hunter, Netero também usou seu Ren para colocar Gon e Killua no topo e passar por eles. O mesmo aconteceu com ele e Zeno quando a ativação de Neferpitou do médico Blythe distraíram-se momentaneamente, permitindo que Meruem caminhasse entre eles com mais rapidez do que reagissem.
-Uma das citações mais memoráveis ​​de Netero lê: "Sonhei em dar meu coração e minha alma para lutar contra um adversário imparável". Nos momentos finais em sua batalha com Meruem, ele usa Zero Hand, uma habilidade Hatsu que concentra a aura inteira (ou alma) em um ataque final, drenando-a completamente e quando ele morreu, ele fez isso ao empurrar os dedos para o coração dele, uma série de eventos que quase coincidem exatamente com a citação citada.
-Não está claro se a Zero Hand envolve a Transmutação para transformar a aura de Netero em luz, ou se a descrição da habilidade fosse metafórica. Uma vez que o episódio 126 da adaptação de anime de 2011 parece ter optado por uma leitura literal, esta é a versão reportada nesta página.
-Embora o Bodianisva de Guanyin de 100 tipos de Netero seja considerado sua técnica mais poderosa, seu tipo Nen natural (Enhancement) não parece contribuir com a habilidade. É possível, embora não confirmado, que o Netero usa o Enhancement para acelerar seus movimentos nas mãos.
-Se assim for, dos tipos regulares de Nen que um Enhancer pode usar (excluindo a Especialização Nen), o Netero não usa apenas Conjuração/Materialização em sua habilidade Hatsu; O que poderia ter uma relação mínima (intencionalmente ou não) com o tema budista do personagem e o conceito de desapego do desejo de coisas presentes em algumas religiões, incluindo o budismo, embora nem sempre, literalmente ou exclusivamente, coisas materiais, mas muito ligadas a ela.
-Quando ele foi apresentado, Isaac Netero mostrou uma incrível sensação de equilíbrio bebendo com uma palha de um copo em um prato que ele estava segurando com o pé; ao falar com os Zodiacs, seu filho, Beyond Netero, conseguiu uma façanha semelhante, mantendo uma caneta parada na ponta sem tocá-la.
-O Bodhisattva de Guanyin de 100 tipos é explicitamente baseado na figura de Guanyin, um Bodhisattva associado à compaixão, como venerado pelos budistas do Leste Asiático.
-O constante derramamento de lágrimas pela estátua do Bodhisattva poderia ser algo representativo da contradição implícita entre a natureza misericordiosa da deusa e o uso violento de sua figura. Além de algumas meras representações ilustrativas, a única vez que Guanyin não parece "chorar lágrimas de sangue" é quando Netero executa a mão zero - o que não envolve uma violência direta ou explícita como as "greves" comuns.
-A habilidade Nen da Netero é semelhante ao poder "Stand" da série do manga JoJo's Bizarre Adventure, na qual o usuário evoca e controla um ser espiritual como meio de combate.
-O Bodhisattva de 100 tipos Guanyin poderia ter sido a fonte de inspiração para a técnica do anime de Chiriku apenas "Abordagem de acolhimento: Mil Jutsu assassino armado" de Naruto, que convoca um Bodhisattva Guanyin espiritual que ataca com punhos espirituais. Mais tarde, no mesmo mangá, uma técnica de cânone semelhante ("Sage Art Wood Release: True Several Thousand Hands") foi usada por Hashirama Senju.
-O estilo Shingen-ryū kung fu de Netero e a ativação da bomba (Miniatura Rose) que ele carregava em seu corpo, que foi ativado perfurando seu próprio baú com dois dedos, é uma reminiscência do estilo Hokuto Shinken praticado pelo protagonista de Hokuto no Ken, Kenshiro; um dos usos de Hokuto Shinken é explodir uma pessoa, como a técnica de Hokuto Kaikotsu Ken - uma greve de dois dedos que faz com que o esqueleto da vítima exploda.
-No capítulo 199, Vishvarupa é visto de pé atrás de Netero. Esta pode ser uma forma de prefiguração, pois sua habilidade Hatsu é baseada em outra divindade multi-armada.
-De Netero 100-Type Guanyin Bodhisattva aparece brevemente no Mitsutoshi Shimabukuro 's Chingiri, uma comédia mangá one-shot.

Aeon Lee

-Ele é nomeado para AEON MALL Co., Ltd.
-Originalmente, o Team Deva era composto por Mamy, Aeon Lee e Sei-Kyow; Isso foi mais tarde mudado e Samy e Ozam substituíram Aeon e Sei-Kyow.

Akari

-Suas habilidades têm alguma semelhança com as de  Miroku  de  InuYasha

Akira Toya

-O cabelo verde que Akira dá no anime faz com que ele se assemelhe a Haku de Spirited Away, embora a cor do cabelo de Akira seja originalmente preta e Hikaru no Go veio dois anos antes do filme.
-Parece haver uma mordaça em que Akira 'aparece inesperadamente' e surpreende todos os outros, especialmente Shindou. Isto é especialmente evidente quando Hikaru decide sair depois que Sai desaparecer e Akira o rastreia em uma biblioteca. Hikaru afirma mais tarde que Akira é "ruim para o coração" por fazer isso com freqüência.

A. Frankensteiner

-Frankensteiner é o nome de um movimento de luta livre.
-Seu nome também pode vir da criatura morta "Frankenstein".
-Seu estilo de jogo e o apelido de "Cyborg" é uma reminiscência do personagem de anime, Arnold Ignashov. Ambos os personagens são altamente precisos em seus tiros até o ponto de serem mecânicos, o que é representado na série pelos personagens com um ponto de vista mecânico (embora o estilo da visão seja diferente). Ambos os personagens têm um apelido robótico, com Arnold tendo o apelido de "Tennis Machine". Ambos os personagens também são coincidentemente (ou talvez intencionalmente) de origem ou relações alemãs.

Baragne Balmunk

-Suas músicas temáticas, escolhidas por Tite Kubo, são Heroes Of The Lost Valley e Eternal Glory by Rhapsody.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostara tambem de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...