segunda-feira, 24 de abril de 2017

Polemicas dos Animes e Desenhos

One Punch-man

O anime não é polemico por casos, mas sim por ter um protagonista que só vence com uma soco tendo tradicionalmente protagonistas que vencem com muito sacrificio, as pessoas dizem que ele é um apelão.

Star vs. as Forças do Mal

Rolou o primeiro beijo gay em um desenho da Disney, Foi em Star vs. as Forças do Mal no episodio apenas amigos, a cena foi ao ar no dia 23 de fevereiro, no canal Disney XD, e mostrava vários casais se beijando durante um show. Entre eles, dois rapazes. esse assunto acabou gerando uma treta entre o pastor Silas Malafaia e Felipe Neto

Keijo

Se você pensou que já viu de tudo nos animes, Prepare - se para ver o anime Keijo que teve polêmica por causa de seu estilo, onde mostra as aventuras de ex-alunas de judô que decidiram ingressar na Escola de Formação Setouchi Keijo para se tornarem as melhores representantes de um novo esporte, o esporte só é permitido golpear usando os peitos e a bunda.

Bombeiro Sam

Uma cena da série infantil Bombeiro Sam, em que o protagonista pisa no Alcorão, em causa, o episódio foi retirado, a cena em que o bombeiro escorrega num monte de papéis, entre os quais uma página do Alcorão, que o personagem pisa por acidente.

Genocyber

Em 1996, a extinta Rede Manchete era a casa dos animes, Naquele ano, o que realmente deu o que falar foi outro bloco de animes, a Manchete fechou um acordo com a distribuidora americana U.S Mangá Corps, e juntas criaram o bloco "U.S Mangá do Brasil", exibido todas as sextas, logo após "Cavaleiros", a partir das 18h45, o canal exibiu "Genocyber" que tem uma história extremamente confusa, mas basicamente é o despertar de um demônio por parte dos protagonistas das três histórias. E este demônio dilacera tudo que vê pela frente. E não há exagero quando falamos "dilacera".

Terra dos Balões

Em 30 de setembro de 1935 foi lançado um dos desenhos animados mais controversos e sombrios de todos os tempos, o desenho animado conta basicamente a história de um lugar chamado Terra dos Balões, cujos moradores são feitos inteiramente de balões, . O vilão no desenho animado é o “The Pincushion Man” (ou Homem-Alfineteiro em português), um personagem que vive ao redor da Terra dos Balões estourando os seus habitantes mais distraídos com alfinetes. O criador do desenho era ninguém mais, ninguém menos do que Ub Iwerks. Bom, provavelmente você não conhece Ub lwerks, então para se familiarizar um pouco ele foi um animador americano, cartunista, designer de personagens, inventor, técnico de efeitos especiais, e que co-criou “Oswald the Lucky Rabbit” e o “Mickey Mouse” junto com Walt Disney. As obras produzidas por Iwerks e Disney ganharam diversos prêmios, inclusive alguns premiações da Academia Americana de Cinema. Iwerks foi considerado por muitos como um velho amigo de Walt Disney, e passou a maior parte de sua carreira trabalhando com ele. Iwerks nasceu em Kansas City, no Missouri, EUA. Seu pai, Eert Ubbe Iwerks, emigrou para os EUA em 1869 a partir de um povoado chamado Uttum na Frísia Oriental (noroeste da Alemanha, hoje parte da cidade de Krummhörn). Vários anos mais tarde, ele simplificou seu nome para “Ub Iwerks”, escrito às vezes como “U. B. Iwerks”.

Ele foi responsável pelo estilo característico dos primeiros desenhos animados da Disney, e também foi um dos responsáveis pela criação do Mickey. Os primeiros desenhos do Mickey eram animados quase inteiramente por Iwerks, incluindo “Steamboat Willie”, que é justamente primeiro desenho do Mickey e “Skeleton Dance”.
Por alguma razão Iwerks criou “Balloon Land” que foge totalmente a curva do contexto dos desenhos criados na época. Muitos acreditam que o desenho mostra o outro lado do criador, um lado sombrio talvez, e as pessoas de fato têm alguns motivos para acreditarem nisso como veremos a seguir.
Logo no primeiros segundos nós podemos ver o título do desenho com uma imagem de fundo que compõe basicamente a Terra dos Balões. Esse lugar é onde os moradores, que possuem formatos de balões, residem.
É justamente nesta cena que começam os elementos estranhos na paisagem, e que muitos consideram que não é uma mera coincidência, mas que Iwerks expôs uma personalidade diferente ao trabalhar em um projeto solo. Como vocês podem notar há certos balões que são diferentes dos outros, aparentando uma simbologia fálica. Estranho, não é mesmo?
A posição da letra “A” e mais a direita a marcação bem definida logo abaixo da ponta de um dos balões não parece fazer referência somente a meros balões de gás (ou bexigas como você preferir). É esse ponto que dá a base para deduzirem que toda a históra do desenho, bem como o personagem do “Homem-Alfineteiro”, não eram como qualqueis outros, mas sim uma espécie de alusão a pedofilia. Vamos conhecer a história?


Elfen Lied

Incesto, sangue, abuso infantil, mais sangue, um filhote de cachorro ser multilado e sangue. Tudo isto combinado em uma excelente história leva a um dos melhores animes de todos os tempos, e um dos mais controversos. Na verdade, o show ainda não foi ao ar em muitos países porque o processo iria censurar o show ininteligível.

American Dad

O episódio remonta as diferenças entre Leste e Oeste do Muro de Berlim de maneira paradigmática. O episódio faz diversas alusões, entre as quais de quem possuía o melhor foguete, o melhor carisma e a melhor capacidade. Todas comparações feitas de maneira inocente no episódio que de uma forma ou de outra, também houve na Guerra Fria. Steve, filho de Stan (protagonista e agente da CIA), está envolvido em uma competição de construções de foguetes caseiros. Como seu pai está cheio de serviço, Sergei Kruglov, um ex-agente da KGB e rival de Stan, decide apoiar Steve na construção do foguete, afirmando que o esforço da URSS conseguia sempre produzir os melhores mísseis. Quando Steve começa a se encantar pelo comunismo, Sergei afirma que nada mais justo do que ter perdido a família inteira pelo capitalismo que permitia comprar tudo. Em determinada discussão entre Steve e Sergei, cada um alega as belezas de cada sistema, sendo que de um lado se valoriza o esforço humano e de outro, as vantagens da riqueza. As questões morais na dificuldade em se buscar o equilíbrio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Gostara tambem de...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...