A historia da WWE




Em 5 de Maio de 2002, ao fim de 23 anos conhecida como World Wrestling Federation, a companhia passa a ser conhecida como World Wrestling Entertainment (WWE), mudando também o nome da empresa produtora de "World Wrestling Federation Entertainment, INC." para "World Wrestling Entertainment Corporation". O nome do famoso restaurante, propriedade da companhia, muda também de "WWF New York" para "The World". Encerra-se assim a era WWF Attitude e criam-se novos programas. A mudança de nome aconteceu resultante da já longa "guerra" entre a companhia e outra companhia denominada igualmente "WWF" (World Wildlife Fund), tudo pela aquisição de direitos de uso das siglas. A WWE acabou por perder o direito de uso de tais siglas no tribunal, sendo forçado a abandonar o nome.

Em 26 de Maio de 2006, é criada a terceira brand, a Extreme Championship Wrestling.[18] Em 23 de Setembro de 2007, a WWE expande-se pelo mundo, recuperando a grande autoridade no mundo de wrestling profissional. A WWE começou a operar em sistema high-definition no dia 21 de Janeiro de 2008. Assim, todos os pay-per-views e shows semanais são transmitidos em HD.[19] Em 16 de abril de 2009 a WWE criou um novo programa semanal, o WWE Superstars, com aparição de lutadores dos três diferentes programas: Raw, SmackDown e ECW. Em 16 de fevereiro de 2010, a ECW foi extinta, dando lugar ao NXT.

No Monday Night Raw de 5 de setembro de 2011 foi anunciado que a WWE Network seria lançada no dia 1/04/12 juntamente com a WrestleMania XXVIII. Mas houve um replanejamento na ideia da Network, sendo assim adiada para uma data indefinida até seu novo plano se estabelecer.

Em 8 de Janeiro de 2014, foi feito o anúncio, na CES (Consumer Electronics Show), da WWE Network, lançada no dia 24 de fevereiro de 2014.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem