Falando sobre a Jump Square



Historia




Jump Square ou Jump SQ, é uma revista mensal que lança mangás japoneses do estilo Shonen, com uma tiragem de mais de 500 mil cópias. Publicada pela editora Shueisha, a revista estreou em 02 novembro de 2007 como uma substituta para a também revista da Shueisha, Monthly Shonen Jump. A revista é uma parte da linha de revistas Jump. Os títulos de mangá serializados na revista também são publicados em volumes tankobon sob o rótulo Jump Comics, assim como na famosa Weekly Shonen Jump.

Jump Square, também chamado de Jump SQ., foi criada como uma substituta para uma revista mensal da editora Shueisha. Um dos significados mais famosos para o título da revista é o seguinte: Jump SQ (Jump Suprema Qualidade). Quatro séries de mangá foram temporariamente mudadas da semanal Shonen Jump para a Jump Square. Estas quatro séries, Tegami Bachi, Rosario + Vampire, Claymore, e Gag Manga Biyori estavam entre as séries da primeira edição da revista.

Quando a Jump Square foi lançada, a impressão inicial era de 500 mil cópias. Como 90% das cópias foram vendidas na capital, e 70% no resto do Japão durante os primeiros três dias, a editora Shueisha mandou imprimir uma tiragem adicional de 100 mil cópias para ajudar a atender a demanda sob o título, que vieram amarradas numa tira com o rótulo 緊急重版出来!! ("Impressão de Emergência!!"). A segunda edição também vendeu bem, exigindo uma segunda tiragem de 60 mil exemplares. A impressão de cópias adicionais não é muito comum no mercado japonês de mangás. Segundo dados da revista JMPA, durante o período de Julho a Setembro de 2008 a tiragem foi de 390 mil cópias.

Alguns mangás conhecidos da revista

Claymore
Claymore

Tegami Bachi
Tegami Bachi

Kekkai Sensen
Kekkai Sensen

Tennis no Ouji-sama
The Prince of Tennis

Ao no Exorcist
Ao no Exorcist

Owari no Seraph
Owari no Seraph

Sousei no Onmyouji
Sousei no Onmyouji

Platinum End
Platinum End

Shounen Shoujo
Shounen Shoujo

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem