Materia: Animes X Desenhos de Super Heroi




Estados Unidos x... Russia?, não... eu não estou falando da Guerra Fria, eu estou falando do Estados Unidos x Japão, mas em guerra de Animes X Desenhos de Super Heroi, antes de começar, qual o seu preferido nesta guerra?
Desde uns tempos para cá, há uma guerra entre os geeks e os otakus, discutindo quem é o melhor, Goku ou Super Man, mas qual é o melhor, já começamos com uma injustiça, pois eu sou otaku, acho que os animes são melhores. Não é propriamente um tema novo a "rivalidade" que existe entre os mangas orientais e os comics ocidentais (principalmente entre os americanos de super-heróis) e apesar de haver muita gente que é fã dos dois formatos, talvez nos desenhos, eles não põem muito sentimento nos comics, eles acrescentem a tipica capa de super heroi, mas nos animes é muito diferente, eles são super herois, mas sem capa ou disfarce. O que muitos desses fãs parecem querer esquecer é que se não fossem os comics, se calhar não haveria manga da forma que existe hoje e se não fossem os mangas os comics talvez já não existissem como os conhecemos e isso é notório principalmente se pensarmos que figuras tão influentes como Osamu Tezuka (autor de Astro Boy e Black Jack) e Nobuhiro Watsuki (Rurouni Kenshin, vulgo Samurai X) já afirmaram terem sido influenciados pelas histórias saídas dos comics, da mesma forma que autores como Bryan Lee O’Malley (Scott Pilgrim) e Frank Miller (Batman The Dark Kinght, 300) indicaram mangas japoneses como influências diretas nos seus trabalhos.
Mas há referencia de animes nos comics tambem.



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem